Estudante de astrofísica protagoniza ficção em Efeito Paradigma, que estimula leitor a romper paradigmas

Autor que já vendeu 45 mil exemplares com série Poesia na Escola publica primeira obra em prosa com lições sobre condicionamentos mentais e a busca pela realização.

Contemplar o universo, buscar a compreensão da vida e procurar desvendar o complexo labirinto chamado ser humano são as coisas que movem Melanie Parker, protagonista da obra literária Efeito Paradigma. Neste livro escrito por Altair Poeta, a personagem inicia uma jornada para descobrir o poder por trás das mudanças.

Movida por uma intensa curiosidade, a personagem Melanie, estudante de astrofísica, transforma seu trabalho de pesquisa em um programa chamado “Efeito paradigma” e passa a ensinar que certos condicionamentos mentais controlam a existência humana.

Em Efeito Paradigma, Melanie – durante a apresentação de palestras as quais cita nomes de grandes pensadores como Platão e pessoas bem-sucedidas como Steve Jobs – estimula todos a se desafiarem, reverem seus conceitos e enxergarem um mundo de oportunidades que existe adormecido dentro de cada ser.

Com uma escrita dinâmica, em seu romance de estreia no gênero prosa, Altair Poeta pontua como os paradigmas afetam a vida das pessoas e impede que elas vejam e vivam novas realidades. Além dos temas que englobam questões sociais, importância da valorização da pesquisa científica, desenvolvimento pessoal, a ficção passeia pelas artes e explora elementos como dança, cinema, música e poesia.

O que acontece é que a ciência cria paradigmas ao elaborar uma teoria, depois ela quebra o paradigma quando destrói a teoria antiga e elabora uma diferente, entende? O interessante é que a ciência está o tempo todo questionando suas próprias teorias e desta forma abrindo novas possibilidades para as descobertas que têm o poder de mudar o mundo. O que não acontece com as pessoas do senso comum, que possuem uma enorme resistência às mudanças. (Efeito paradigma – O poder por trás das mudanças, p. 78)

Empreendedores, vendedores, gerentes, palestrantes e pessoas com interesse em assuntos ligado ao autoconhecimento e desenvolvimento pessoal encontrarão nesta história um estímulo para, ao repensar sua trajetória de vida, romperem com os próprios paradigmas e se desafiarem a alcançar melhores resultados.

Efeito Paradigma
Capa do livro Efeito Paradigma | Imagem: Ilustrativa

FICHA TÉCNICA

Título: Efeito paradigma – O poder por trás das mudanças
Autor: Altair Poeta
Editora: Life
ISBN/ASIN: 978.-65-5887-294-8
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 180
Preço: R$ 44,50
Link de venda: Amazon | E-commerce Editora Life

Sobre o autor:

Altair Ferreira de Souza, mais conhecido como Altair Poeta, é um escritor, poeta, pesquisador independente e futurista. É conhecido popularmente como “poeta dos estudantes”. Idealizador do Projeto Poesia na Escola, o escritor é autor da série de livros Poesia na Escola I, II, III, IV, V e VI, que entre os anos de 2001 e 2010 alcançou a marca de 45 mil exemplares vendidos, sem a intermediação de editoras ou distribuidora.

Em 2003 venceu a 16ª Noite Nacional da Poesia com poema “A parte cheia do cálice”. No ano de 2011 estreou na literatura infantil com a publicação da coleção “Todo dia é dia de ler – o divertido mundo dos trava-línguas”. Já em 2021 teve um de seus textos publicados no material didático do programa “MS alfabetiza”, lançado pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul.

Redes sociais: Facebook | Instagram