O Disney+ anunciou o lançamento da docussérie original de quatro episódios, Ed Sheeran: A Soma de Tudo

Na série, os produtores vencedores do Emmy®, da Fulwell 73 Productions, levam o público a uma viagem ao redor do mundo mostrando como um garoto gago inesperadamente veio à fama, tornando-se uma das maiores estrelas do mundo, e como nasceram seus extraordinários sucessos. Ed Sheeran: A Soma de Tudo, da Disney Branded Television, estreará mundialmente na quarta-feira, 3 de maio, no Disney+.

Pela primeira vez, a superestrela global abre as portas para mostrar sua vida privada de forma honesta e profunda, enquanto explora os temas universais que inspiram sua música. A série acompanha Ed Sheeran logo após a descoberta de notícias que mudaram sua vida, revelando as lutas e triunfos do artista durante o período mais difícil que viveu. Combinando imagens de arquivo nunca antes vistas, tópicos atuais, entrevistas autênticas com sua esposa e entes queridos, e performances íntimas em locações cinematográficas, a docussérie amplia as lentes para mostrar o que Sheeran pensa do mundo, de si mesmo e de sua música, além de apresentar os sucessos que seus fãs vêm desfrutando há uma década.

Ao longo de sua longa e bem-sucedida carreira, Sheeran inspirou várias gerações de adultos, famílias e crianças no mundo inteiro com músicas no topo das paradas e histórias íntimas contadas por meio de suas letras. Ed expressa seus mais profundos pensamentos enquanto reavalia sua vida, contado como esse momento difícil influenciou não somente ele, mas também sua nova música. Seu quinto álbum de estúdio “-“ (“SUBTRACT”) será lançado na sexta-feira, 5 de maio, pela Atlantic Records nos Estados Unidos, Atlantic/Asylum Records no Reino Unido e Atlantic/Warner Music nas outras localidades. Já seu novo single “Eyes Closed” será lançado nesta sexta-feira, 24 de março.

“Nesta docussérie, revelamos um lado de Ed Sheeran que os fãs nunca viram”, disse Ayo Davis, Presidente da Disney Branded Television. “Em parceria com a Fulwell 73, criamos algo verdadeiramente autêntico e pessoal que não será apenas um entretenimento para o público, mas também inspirará os espectadores a sonhar alto e fazer aquilo que amam”.

“Sempre fui muito protetor da minha vida pessoal e privada. O único documentário que fiz tinha como foco minhas composições”, disse Sheeran. “A Disney me procurou para fazer uma série documental de quatro episódios e senti que era o momento certo para abrir as portas e deixar as pessoas entrarem. Espero que todos gostem”.

“O mundo inteiro conhece Ed Sheeran e ama suas canções, e ele é o responsável pela música que fez parte de tantos momentos de nossas vidas”, disseram Ben Turner e Ben Winston, sócios da Fulwell 73, em uma declaração conjunta. “Mas essa docussérie mostra o verdadeiro homem por trás dos sucessos, apresentando Ed sob uma luz totalmente nova, após um ano profissional e pessoalmente conturbado. Para nós, foi uma honra fazer essa docussérie em quatro partes”.

Episódios:

“Amor”

Ed Sheeran fala sobre a ética de trabalho inabalável que o levou ao sucesso mundial. Com imagens exclusivas de sua adolescência, Ed explica como planejou seu sucesso inesperado. Quando a indústria da música o ignorou, ele começou a tocar em lugares improváveis até que sua determinação lhe rendeu um contrato com empresário musical Jamal Edwards em 2010. Juntos, eles usaram a internet, um meio ainda em expansão na época, para encontrar seu público. “The A Team” é um grande sucesso nos Estados Unidos, mas para Ed ainda faltava algo. Ele nos conta a história por trás de sua icônica canção “Perfect”, sobre Cherry, sua colega de escola e agora esposa, e sua romântica história de amor. Ed parece ter tudo, até que Cherry recebe uma notícia que mudou sua vida e Ed percebe que os planos modem mudar em um instante, fazendo com que ele se adapte à nova realidade.

“Perda”

Ed, seus país e sua esposa, Cherry, olham fotos antigas e Ed explica porque decidiu voltar a morar em sua cidade natal na Inglaterra. Com imagens inéditas de sua turnê “Divide”, Ed apresenta seu grande grupo de amigos que o mantem com os pés no chão. Então, o inimaginável acontece: o melhor amigo de Ed, Jamal Edwards, morre repentinamente. Ed se dedica a homenagear Jamal, honrando seu legado. Ed também medita sobre o significado da amizade e, usando a música como terapia, começa a trabalhar. Durante as cinco apresentações de Ed no Estádio de Wembley em Londres, o artista britânico Stormzy se junta a Ed no palco para uma performance épica, antes de realizar um pequeno show surpresa em sua cidade natal. Em um emocionante sing-along, Ed canta a icônica “Thinking Out Loud” para os surpresos moradores.

“Concentração”

Ed mostra seus talentos como compositor em vídeos exclusivos que trazem o início de um de seus maiores sucessos: “Bad Habits”. Sheeran conta a história das origens da canção “Eyes Closed” que compôs em 2018, levando-nos à sua emotiva versão mais atual. Depois de um ano agitado, Ed consegue canalizar suas emoções e se dedica totalmente a finalizar seu plano-mestre para o quinto álbum “SUBTRACT”, que o iludiu por mais de uma década. Vivendo o luto de Jamal, Ed continua em ritmo acelerado, filmando 14 videoclipes para seu novo álbum e realizando um sonho de infância ao se apresentar com Eminem no Hall da Fama do Rock and Roll, enquanto Cherry se preocupa por achar que ele está usando o trabalho como forma de distração. Em uma apresentação intimista, Ed compartilha com o público pela primeira vez algumas músicas de “SUBTRACT”, mas fica abalado quando suas emoções o dominam.

“Equilíbrio”

No último episódio, Ed viaja para os Estados Unidos para promover sua turnê. Tanto Ed quanto Cherry refletem sobre como lidam com os desafios de equilibrar a vida familiar com o trabalho, quando estão regularmente a quilômetros de distância. Quando se reencontram em casa, Cherry explica o quanto viu Ed mudar no ano anterior. Ed se encontra com seu amigo e colega Stormzy para falar sobre os medos de compartilhar seus pensamentos mais íntimos para o mundo inteiro em “SUBTRACT”. Em uma homenagem a Jamal, Ed compõem um beat para sua canção rap “F64” sobre a amizade dos dois para uma apresentação intimista no Stamford Bridge, o estádio local do time de futebol de Chelsea. Depois de receberem boas notícias sobre a saúde de Cherry, ambos refletem sobre as dificuldades e os triunfos do ano anterior e olharam para o futuro com uma perspectiva de vida mais animadora.

Ed Sheeran: A Soma de Tudo é uma produção da Fulwell 73 Productions. Pela Fulwell 73, Ben Winston e Ben Turner são os produtores executivos. David Soutar é responsável pela direção da série. Pela Disney Branded Television, Marc Buhaj é Vice-presidente de Unscripted and Nonfiction, e Nicole Silveira é Vice-presidente de Unscripted.

SOBRE A FULWELL 73 PRODUCTIONS

A Fulwell 73 Productions é uma produtora com sede em Londres e Los Angeles que faz programas de televisão e produções cinematográficas de primeira linha com o objetivo de entreter e informar. Nascida em 2005 da amizade de longa data de seus sócios fundadores – Ben Winston, Leo Pearlman, Ben Turner e Gabe Turner – a Fulwell 73 expandiu-se em 2017 com a adição de James Corden à parceria.

Para a televisão, a Fulwell 73 produz Carpool Karaoke: A Série, da AppleTV+, vencedora de diversos prêmios Emmy; The Late Late Show with James Corden, premiado programa, com reconhecimentos como Emmy® e Critics’ Choice®; e a série de sucesso do Hulu The Kardashians. Também produziu o especial vencedor do Emmy® da CBS Adele: One Night Only e An Audience with Adele, para ITV, indicado ao BAFTA; a série espacial do Disney+ Rumo às Estrelas; e a série não-roteirizada da Netflix Sex: Unzipped, apresentada por Saweetie. Pelo segundo ano consecutivo, a Fulwell 73 produziu os Prêmios GRAMMY®, a celebração musical mais importante da televisão, e é reconhecida por revitalizar a premiação.

Entre outros créditos televisivos, vale destacar o documentário da Amazon All or Nothing: Juventus; o documentário da Netflix Sunderland Até Morrer; Jack Whitehall’s Sporting Nation e o documentário longa-metragem vencedor do BAFTA Bros: After the Screaming Stops, da BBC; Auschwitz Untold: In Colour, do Channel 4; o sucesso Gavin & Stacey Christmas Special para BBC One; e o especial Stand Up to Cancer do Reino Unido que arrecadou mais de £31 milhões.

Entre seus créditos cinematográficos, vale mencionar a versão da Amazon de Cinderela, estrelada por Camila Cabello, que estreou como o filme de streaming número um em seu final de semana de estreia, e Real Pigeons Fight Crime, com lançamento em breve, para Nickelodeon.

Outros créditos cinematográficos incluem o aclamado pela crítica In the Hands of God, da Lionsgate; o documentário de futebol The Class of ’92, da Universal Pictures; o sucesso de bilheteria One Direction: This Is Us, da Sony Pictures; e o documentário sobre Usain Bolt Eu sou Bolt, da Universal Pictures. www.fulwell73.com 

SOBRE O DISNEY+

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura para filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Como parte do segmento Disney Media and Entertainment Distribution (DMED), Disney+ está disponível para dispositivos conectados à Internet e oferece a todos os públicos uma programação sem anúncios com uma variedade de filmes, documentários, séries animadas e live-action e curtas-metragens.

Proporcionando acesso sem precedentes à incrível biblioteca de entretenimento de cinema e televisão da Disney, é também a plataforma de streaming para exibição exclusiva dos últimos lançamentos de filmes do The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial permanente que disponibiliza a contratação do Disney+ e Star+, plataformas independentes entre si, a um preço único e atrativo que dá acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

SOBRE A DISNEY BRANDED TELEVISION

A Disney Branded Television engloba os contadores de histórias e as equipes de produção e marketing responsáveis pelas séries de televisão, filmes e outros programas que abrangem live-action, animação e formatos não-roteirizados da marca Disney. O grupo ajuda a alimentar a plataforma de streaming Disney+ e as redes lineares Disney Channel, Disney XD e Disney Junior com conteúdo voltado para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e famílias com histórias que imaginativas, aspiracionais e que refletem seu mundo e experiências. Projetos recentes incluem: High School Musical: A Série: O Musical; Monstros no Trabalho; A Misteriosa Sociedade Benedict e Marvel Spidey e Seus Amigos Espetaculares. A Disney Branded Television criou algumas das propriedades e franquias mais icônicas e premiadas, incluindo as vencedoras do Prêmio Peabody Doutora de Brinquedos e A Casa Coruja; as vencedoras do Emmy® Os Vizinhos Green e Elena de Avalor; os amados curtas-metragens animados de Mickey Mouse, além da franquia Disney Channel Original Movie (DCOM), composta de mais de 100 títulos.

Ed Sheeran
Ed Sheeran | Foto: Divulgação