Cocriador de ‘The Wire’, série dramática considerada a melhor da história pelo The New York Times, Ed Burns participará do Workshop Internacional Escola de Séries

O produtor, roteirista e romancista americano Ed Burns, da série “The Wire”, é um dos conferencistas confirmados no Workshop Internacional Escola de Séries (WIS), que vai acontecer de forma online entre 7 e 15 de dezembro. Detetive aposentado das divisões de Homicídios e Narcóticos da polícia de Baltimore, ex-professor de escola pública e combatente pela infantaria na Guerra do Vietnã, Burns usou a experiência que teve nessas funções como inspiração para escrever, ao lado do jornalista David Simons, “The Corner: A Year in the Life of an Inner-City Neighborhood”, a história real de uma comunidade de West Baltimore dominada pelo mercado das drogas. A história chegou às telas da HBO sob o título “The Corner”, uma adaptação em seis partes que ganhou três Emmys.

A parceria dessa dupla não parou por aí: os dois cocriaram “The Wire”, uma das primeiras séries premium da grade da HBO. A produção acabou reconhecida como uma das melhores séries de todos os tempos. Inclusive, em dados reportados recentemente pela HBO nos EUA, “The Wire” triplicou seu número de espectadores no streaming da empresa desde o início da pandemia, indicando que a série ainda conquista audiência depois de tanto tempo. Atualmente desenvolvendo projetos para a HBO, Amazon Studios e BBC, Burns também produziu a minissérie “Generation Kill” e “The Plot Against America”.

Agora no WIS, Ed Burns vai ministrar a Master Class “Revolução Dramática: como a série ‘The Wire’ começou a terceira era de ouro da TV nos EUA”. Dividido entre os eixos criação, negócios e inovação, o evento tem foco na capacitação e qualificação de criadores e produtores de séries e oferece painéis, masterclasses e sessões de pitching para aqueles que quiserem apresentar seus projetos. As inscrições podem ser feitas no site www.autoria.com.br.

O WORKSHOP INTERNACIONAL ESCOLA DE SÉRIES

Discussões em três eixos temáticos:  criação, negócios e inovação; cerca de 30 especialistas nacionais e internacionais reconhecidos em suas áreas de atuação – um time altamente qualificado de especialistas do mercado global com foco em séries -; masterclass e sessões de pitching. Esses são os diferenciais do Workshop Internacional Escola de Séries (WIS) que acontece em meio virtual em dezembro e já está com as inscrições abertas no site www.autoria.com.br  A realização é da Autoria C, empresa que desde 1998 atua no mercado oferecendo ferramentas educativas e tecnológicas personalizadas para a gestão da criatividade. A curadoria é de Mauricio Mota e de Ana Cecília Springefeldt.

Serão 40 horas de conteúdo com encontros ao vivo e gravados. Toda programação terá tradução simultânea para o português. Entre 7 e 11 de dezembro acontecem os painéis e as masterclass. Nos dias 14 e 15 será a vez das sessões de pitching com banca formada por três profissionais do mercado – um produtor, um representante de canal ou plataforma e um agente de talentos.

As inscrições para o WIS já estão abertas, a taxa é de R$ 400 reais, e os todos recebem certificado de participação. O conteúdo será gravado e ficará disponível por seis meses. Os alunos dos cursos da Escola de Séries terão 50% de desconto.

Anterior Exposição Dom Casero: Um Natal de Doces Palavras
Próximo Crime e Desejo, com Emilia Clarke, estreia hoje