Espetáculo on-line de violino e sax propõe alívio no caos do Duo in Concert. Com um repertório filosófico, o dueto tem como proposta tanto a reflexão como o bem estar em tempos de isolamento social

A CIA ALVO apresenta o projeto “Duo in Concert”, com apresentações on-line todos os sábados no mês de abril, sendo a primeira apresentação às 17h30, e a segunda apresentação às 20h – O espetáculo vai até dia 24 de abril pela plataforma Sympla.

O dueto de violino e sax é acompanhado por uma banda e irá interpretar 10 canções com instrumentos, em um show de aproximadamente 45 minutos, em que Roberta Gomes Thiago Alcantara farão uma conexão entre as interpretações musicais e reflexões profundas acerca do sentido da existência.

O Duo in Concert foi criado em meio à pandemia. Isso reflete tanto no repertório musical como na própria interpretação dos artistas, que também estão sendo influenciados pelo meio caótico, mas que preferem trazer uma mensagem de alívio e esperança.

“Surgiu a ideia de colocar um contexto nas apresentações e torná-las um espetáculo mais completo, com um sentido. Pensamos em tudo o que estamos passando com a pandemia, e relacionamos este acontecimento com todos os outros acontecimentos difíceis pelos quais a humanidade já passou, como guerras e pandemias. Foi então que selecionamos músicas que trazem um sentido filosófico e um significado de esperança para a humanidade”, explica Roberta.

Com o isolamento social e a impossibilidade de realizar as apresentações presenciais, o dueto já nasce tecnológico. Como as apresentações serão todas on-line, o público poderá ter um pouco de lazer, reflexão e refrigério no aconchego do seu lar.

O Duo in Concert é um m dueto de violino e sax, acompanhado por uma banda, que vai interpretar 10 canções com instrumentos – em um show de aproximadamente 45 minutos. O dueto Roberta e Thiago farão uma conexão entre as interpretações musicais e o sentido da existência.

Roberta Gomes iniciou seus estudos musicais aos 15 anos com o violino no projeto Guri Santa Marcelina, onde estudou durante 2 anos. De 2010 a 2014, foi violinista da Orquestra Sinfônica e Camerata Edmundo Villani Côrtes e na camerata jardim Harmônico da companhia Luther King. Participou do 25º festival de música de Itu, onde foi aluna do violista Gabriel Marin (violista da OSUSP, Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo). Tocou na Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo de 2016 a 2019. Fez parte do quadro de professores de violino do conservatório Arte São Paulo de 2015 a 2018.

E atualmente faz parte da companhia CIA Alvo onde atua como violinista do espetáculo Gálatas, Guardado em Silêncio, Meu Pequeno Universo e Duo in Concert pelo ProAC. Possui um canal no YouTube onde interpreta covers de diversas músicas no violino e na viola sinfônica.

Já Thiago Alcantara iniciou, na igreja, seus estudos aos 11 anos de idade. Com 17 anos, entrou no projeto Guri de Barueri onde tocou na Orquestra Municipal de Barueri por um ano. Possui uma carreira diversificada e independente. Estuda com o professor Gilberto Simões e continua tocando com diversas bandas e cantores como: Pedro Henrique (arrocha), Penna Seixas (rock), Betuxy Nova (rock); saxofonista na empresa Amor e Som; saxofonista na empresa Coral Supremo.

Fundador da empresa Music & Art, tendo como principal atividade gerenciar grupos para casamentos, cerimonias e coquetéis. Também faz parte da companhia CIA Alvo e atua no Duo in Concert pelo ProAC.

Serviço

Data: De 10/4 até 24/4 (aos sábados)
Ingressos pelo Sympla:
1ª apresentação às 17h30
https://www.sympla.com.br/duo-in-concert—primeira-apresentacao__1136043
2ª Apresentação 20h)
https://www.sympla.com.br/duo-in-concert—segunda-apresentacao__1136051

Sobre a CIA ALVO

Fundada em 2012 a Cia. Alvo se desenvolveu com o objetivo de apresentar trabalhos artísticos unindo cultura, educação e viés social. Muito mais que ilustração ou veiculação ideológica, o TEATRO que a companhia produz, é a carpintaria que convoca a sociedade a elaborar criticamente e respeitosamente aspectos complexos com os quais a humanidade ainda não aprendeu a lidar.

http://www.ciaalvo.com.br/
[email protected]

Sobre a CRIART

A Associação Cristã de Artistas é uma instituição sem fins lucrativos fundada para auxiliar seus associados na elaboração de projetos artísticos, culturais e esportivos, assim como apoia-los na produção e difusão dos seus trabalhos. E essa é a forma que a ACRIART (Associação Cristã dos Artistas) encontrou para trazer entretenimento e alívio para o público em meio ao isolamento social provocado pela pandemia que assola a humanidade nestes tempos difíceis.

E-mail: [email protected]org.br
WhatsApp: 11 98316-7188
Instagram: @acriart_sp
Facebook

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido
Próximo Licantropia Sintético da Cia do Caminho Velho no Youtube