Duda Bertho lança “Addicted”, segundo single da carreira solo, misturando indie e dream pop, explorando a obsessão amorosa em uma faixa e clipe minimalistas

Após “Epiphany”, o músico alagoano Duda Bertho lança seu segundo single, “Addicted”. Com elementos de indie e dream pop, a faixa narra o sentimento do vício no amor, “ilustrado pelas nuances, pelo tédio, pela obsessão e pelo deixar ir. Esse vício, no entanto, não é algo necessariamente positivo ou negativo: ele só existe”, reflete o artista.

Addicted

A música vem acompanhada de um clipe, dirigido pelo próprio Duda, que também é cineasta. “A gente captou durante 2 dias aqui em Maceió, de maneira minimalista, indie mesmo, querendo deixar tanto a música quanto as cenas respirarem. Roteirizamos o corpo do clipe mas deixamos algumas nuances para o acaso, como essa última cena (não previmos o arco-íris).”

O artista complementa: “A atriz se distancia do arco-íris, que pode representar esse amor, essa obsessão, encara ele por alguns segundos e decide ir, se desapegar”.

“Addicted” foi gravada no estúdio Maná Records em Maceió, e produzida por Duda Bertho, Thiago Firemann e Nayane Ferreira.

Sobre Duda Bertho

Compositor e produtor de Maceió (AL), lançou seu primeiro trabalho em 2015 com o EP “Technicolor”, da banda Milkshakes pelo extinto Noisey Brasil, da Vice. Em 2023 se lançou em carreira solo com o single “Epiphany”, Desde então, ele tem se dedicado a aprimorar seu som e estética artística, tanto como músico quanto em sua área de atuação profissional no audiovisual como diretor e fotógrafo.

Com uma voz suave e uma abordagem única para a produção musical, Duda tem a capacidade de fundir diferentes gêneros musicais e desenvolver uma estética própria,criando uma sonoridade fresca e suave de se ouvir.

Ficha t̩cnica РM̼sica

Faixa gravada no estúdio Maná Records em Maceió, Alagoas
Produção musical por Duda Bertho, Thiago Firemann e Nayane Ferreira
Mixado por Thiago Firemann
Bateria por Fellipe Pereira (Chase)
Baixo por Thiago Firemann
Violão, Synths e Voz por Duda Bertho

Ficha t̩cnica РClipe

Dirigido e captado por Duda Bertho
Com Natalia Nespoli
Maquiagem + cabelo por Júlia Quintella
Produção executiva: Natalia Nespoli e Duda Bertho
Agradecimentos: Manuela Barreiros, Escola Criattiva, João Lamenha, Aline Rijo, Andrezza Costa