Drinks para o Carnaval


Água Doce de Brasília ensina a preparar dois drinks para o Carnaval: Caipirinha Cremosa de Limão e Coquetel de Melancia

Criadas exclusivamente para quem deseja deliciar-se no feriado mais animado do Brasil com uma explosão de sabores, o primeiro é uma adaptação de uma bebida tipicamente nacional; o segundo, sem álcool, é para agradar toda a família, especialmente as crianças

Uma explosão de sabor. Assim podem ser definidos os drinks, coquetéis, sucos e caipirinhas presentes no variado cardápio da rede Água Doce Sabores do Brasil – composta por mais de 90 casas espalhadas pelo país que oferecem o melhor da culinária nacional.

A novidade é que, pensando no Carnaval, o Departamento de Nutrição criou duas receitas especiais e muito fáceis de fazer, a Caipirinha Cremosa de Limão e o Coquetel de Melancia, para que todos possam preparar em casa e, assim, refrescar-se nos dias de folia. A primeira receita é para os adultos. A segunda, sem álcool, é para agradar toda a família, especialmente os pequenos. Estas bebidas não fazem parte do cardápio da rede Água Doce.

Tome nota e mãos à obra!

Caipirinha Cremosa de Limão

Ingredientes da receita

– 1 lata de leite condensado
– 200 ml de vodca
– 5 limões siciliano descascados, cortados e sem o bagaço
– 5 cubos de gelo

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e sirva em seguida.

Coquetel de Melancia (sem álcool)

Ingredientes da receita

– 1 quilo de melancia
– 2 limões
– 2 maçãs
– 500ml de água com gás

Modo de preparo

Liquidifique a melancia e adicione os limões e a maçã picada. Coloque açúcar ou adoçante a gosto e cubos de gelo. O ideal é tomar bem gelado.

O cardápio da Água Doce

Como é de se imaginar, o grande destaque da Água Doce – Sabores do Brasil é seu cardápio. Irresistível, ele reúne porções, pratos, bebidas e sobremesas que servem generosamente os apetites mais exigentes.

Delícias como o Mignon de Suíno à Moda é composto por filé mignon suíno cortado em cubos, queijo coalho e cebola. Para acompanhar, um molho de goiabada picante dá um toque especial ao prato; Filés Água Doce (filés mignon, de frango ou tilápia empanados e cobertos por molho de tomate e queijo, em porção que serve até três apetites); Saladas Água Doce e Refrescante; Tilápia Crocante; Mignon com Gorgonzola acompanhado de Anéis de Cebola; Frango à Moda Sertanezina (filé de frango na chapa com molho branco e requeijão); Costelinhas suínas (Água Doce e Mineira); Tutu à Mineira; Feijão Tropeiro e Arroz Carreteiro fazem a refeição mais do que completa.

A Família Escondidinho, grande sucesso da rede Água Doce, não poderia deixar de ser citada: Escondidinho (carne de sol coberta por cremoso purê de mandioca, requeijão e gratinado com mozarela), Arrumadinho (o mesmo preparo, levando o frango no lugar da carne de sol), Amontoadinho (de camarão) e Portuguesinho (de bacalhau) são pratos de sabor inigualável!

Quem quer beliscar conta com Frango ao Bacon, Bolinho de Carne de Sol, Camarão Crocante; Filé Aperitivo ou Linguiça na Chapa com Polenta; Ninho (filé de frango aperitivo com batatas fritas); Isca de Tilápia; Bolinho de Bacalhau; Casquinha de Siri; Caldos Verde, de Mandioquinha, Palmito, Carne de Sol com Mandioca e de Feijão à Mineira e as tradicionais polenta e batatas fritas e mandioca com bacon.

Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil, dando ênfase às melhores do País. Há, ainda, mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool.

Água Doce de Brasília

Rua Shc/sul – Quadra 412 – Bloco A – Loja 03 – Asa Sul
Telefone para informações e reservas: (61) 3345-7196
Consulte onde estão localizadas as demais casas da rede: www.aguadoce.com.br

Anterior Neguinho da Beija-Flor no Oliver
Próximo Fascínio em relação à trilogia