O verão chegou e as altas temperaturas estimulam o consumo de bebidas e as confraternizações em casa. Em tempos de pandemia de COVID-19 e isolamento social, receitas simples e fáceis para preparar em casa e degustar esse sabor tão brasileiro podem ser uma boa opção.

Abaixo, especialistas dos hotéis Hotel Golden Tulip São José dos Campos, Hotel Golden Tulip Porto Vitória, Royal Tulip JP Ribeirão Preto e Golden Tulip Brasília Alvorada elaboraram 6 receitas, com ingredientes e modo de preparo.

6 Receitas de Drinks para Fazer em Casa

Hotel Golden Tulip São José dos Campos

No calor, os drinks refrescantes e que harmonizam com frutos do mar, peixes e comidas leves.

Maratônica (receita do Barman Cézar Melo)

1. Maratônica (receita do Barman Cézar Melo)

-Suco de Maracujá 30ml
-Cachaça branca 50 ml
-Água Tônica 200ml
-Rodelas de Limão Siciliano
-Alecrim
-Gelo

Modo de preparo: Num copo longo, coloque gelo, o suco de Maracujá, a Cachaça, as Rodelas de Limão. Mexa bem. Complete com água tônica e decore com um galho de alecrim e as sementes do maracujá.

Drinque refrescante!

2. Sanja Nativa (receita do Barman Camilo Poveda)

-Cachaça envelhecida 50 ml
-Folhas de Manjericão (4 ou 5)
-Xarope de Açúcar 30ml
-Suco de Laranja 25 ml
-Suco de Limão 15 ml

Modo de preparo: Coloque as folhas de manjericão e o xarope numa coqueteleira, amasse com ajuda de um socador. Adicione, gelo, Cachaça e os sucos. Bata bem. C coloque cubos de gelo num copo baixo (Rocks ou tumbler). Coe o drinque por cima e decore com rodela de limão Siciliano e um talo de Manjericão.

Este drinque harmoniza bem com frutos do mar, canapés de salmão ou peixes. Drinque aperitivo.

Anchieta Iced Tea (receita do Barman Camilo Poveda)

3. Anchieta Iced Tea (receita do Barman Camilo Poveda)

-Cachaça envelhecida 50 ml
-Vodka 25 ml
-Gin 25 ml
-Triple sec 25 ml
-Suco de Limão 15 ml
-Guaraná 200 ml
-Pimenta Rosa (grãos)
-Gelo

Modo de preparo: Coloque todos os destilados, o suco de limão e grãos de pimenta rosa numa coqueteleira com gelo. Bata bem. Numa taça balão com bastante gelo, coe o drinque e complete com guaraná. Decore com uma casca de laranja e os grãos de pimenta rosa restantes.

Drinque refrescante, que harmoniza bem com porções de bolinhos, croquetes e pasteis.

Hotel Golden Tulip Porto Vitória

Raspadinha de melancia (receita da Bartender Silvia Batista)

4. Raspadinha de melancia (receita da Bartender Silvia Batista)

Ingredientes

· 5 fatias de melancia picada sem os caroços
· 1 forma de gelo picado
· 1 lata de leite condensado
· cachaça a gosto

Modo de preparo: Coloque o leite condensado, a cachaça e a melancia picada no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Em um copo, coloque o gelo picado, adicione a bebida e finalize com mais leite condensado.

Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto

Caipirinha Hibiscus (receita do Barman Samuel)

5. Caipirinha Hibiscus (receita do Barman Samuel):

· ½ Maracujá
· ½ Laranja
· 1 rodela de gengibre (não muito grossa para não interferir no sabor do coquetel)
· Cachaça Nega Fulô

Modo de preparo: Coloque o gengibre descascado no fundo do copo. Acrescente um pouco de açúcar na ponta da colher para macerar o gengibre levemente. Ponha as laranjas e a polpa do maracujá e mais duas colheres rasas de açúcar em cima. Macere bem. Acrescente gelo e depois uma dose de cachaça. Qualquer outra envelhecida pode ser usada, assim como vodca. Mexa levemente pelas laterais. Está pronto. Esse é o ponto ideal. Não mexa demais para que não fique aguado.

Golden Tulip Brasília Alvorada

Caipirinha tradicional (receita do Chef: Silvio Lopes)

6. Caipirinha tradicional (receita do Chef: Silvio Lopes)

Ingredientes:

· 1 limão Taiti
· 2 colheres de sopa de açúcar (ou adoçante a gosto)
· 60 ml (uma dose) de cachaça branca
· 5 cubos de gelo

Modo de Preparo: Em um copo ou coqueteleira, coloque o limão cortado em cubos (importante desprezar a parte branca do centro do limão, que deixa sua caipirinha amarga). Adicione o açúcar e, com a ajuda de um socador, amasse bem os limões. Em seguida, adicione o gelo e a cachaça e mexa com ajuda de uma colher (bailarina) – caso faça na cockteleira, é só balançar bastante e estará pronta sua caipirinha.

Dica do chefe

Para transformar sua tradicional caipirinha em uma caipifruta e aproveitar sua branquinha (cachaça), é só usar a dica do 1/3. Um terço de fruta a sua preferência (inclusive mix de frutas), um terço de gelo e um terço de cachaça, tiro e queda para ter um drink equilibrado. Neste caso, o açúcar ou adoçante é a gosto.

Sobre a Louvre Hotels Group – Brasil

Empresa do segmento hoteleiro, é subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn no Brasil. A rede atualmente administra 15 hotéis distribuídos em localizações estratégicas por todo o país: Fortaleza, Natal, Maceió, Goiânia, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), São Paulo, Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Itaguaí (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades, e o novo Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema.

Anterior Receitas de calzone de atum + duas sugestões para as férias
Próximo Para refrescar, milkshake de frutas vermelhas da Água Doce