Quer aproveitar a gastronomia da Pousada do Sandi em sua casa? Aprenda a fazer o delicioso drink “Jorge Amado”, ideal para quem aprecia bebidas mais fortes.

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

Limão
Maracujá
Pinga Gabriela Cravo e Canela
Gelo

Modo de preparo:

Adicione um limão cortado com um maracujá em uma coqueteleira e macere. Acrescente gelo e uma dose de Gabriela Cravo e Canela. Misture bem todos os ingredientes e sirva em um copo baixo para drinks.
Decore com uma laranja em rodela.

Sobre a Pousada do Sandi

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Anterior Così reabre com novidades no seu menu de almoço
Próximo Confira agenda cultural do Dolce Far Niente