Doutor Estranho


Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Data de lançamento 3 de novembro de 2016 (1h 55min)
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton mais
Gêneros Fantasia, Ação
Nacionalidade Eua

Curiosidades do filme

Ajuda

Benedict Cumberbatch fez um programa de voluntariado em um Centro Budista na Índia, onde lecionou inglês. Ele credita a esse trabalho boa parte de sua preparação para o papel.
Ainda bem!

Benedict Cumberbatch teve de largar o papel devido à conflito de agendas. Ele foi reincorporado ao elenco quando o longa foi adiado de julho/2016 para novembro do mesmo ano.
Spiritual

O ator Benedict Cumberbatch revelou que o que mais o atraiu no personagem e no roteiro do longa foi o caráter espiritual da história.
Eita

Durante as filmagens, o ator Benedict Cumberbatch entrou em uma loja de quadrinhos, vestido como o heroi e comprou uma HQ do personagem – sem ser reconhecido.
Referências

Embora este seja o primeiro filme-solo do personagem, ele já havia sido citado em outras oportunidades no universo cinematográfico da Marvel, nos filmes: Thor (2011); Thor: O Mundo Sombrio; Capitão América 2: O Soldado Invernal.
Cotados

Os atores Morgan Freeman, Ken Watanabe e Bill Nighy foram considerados para o papel de O Ancião.
Top

O segundo filme da chamada Fase 3 no Universo Cinematográfico da Marvel.
Topper

Décimo quarto filme produzido pelos Estúdios Marvel.
Cotados²

Wes Craven, David S. Goyer e Guillermo del Toro foram considerados em outras oportunidades para dirigir o longa.
BIRL

Benedict Cumberbatch embarcou em uma rigorosa dieta para ganhar músculos para as filmagens do longa.
Nossa, que processo

Colin Farrell, Jake Gyllenhaal, Tom Hardy, Ethan Hawke,Jack Huston, Oscar Isaac, Jared Leto, Matthew McConaughey, Ewan McGregor, Keanu Reeves, Justin Theroux, Jon Hamm, Johnny Depp e Joseph Gordon-Levitt foram considerados para o papel de Stephen Strange.
Inspiração

O diretor de fotografia Ben Davis revelou que a animação Fantasia (1940), da Disney, foi uma fonte de inspiração para o visual do longa.
Migos

Benedict Cumberbatch e Chiwetel Ejiofor contracenam juntos também em 12 Anos de Escravidão (2013).
Só os tops

Um dos elencos mais estrelados dos filmes do universo cinematográfico Marvel, o longa é integrado por uma ganhadora do Oscar: Tilda Swinton e outros três indicados: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams.
Parceiros

Chiwetel Ejiofor e Benedict Wong estrelaram juntos em Perdido em Marte (2015).
Polêmica

A escalação de Tilda Switon gerou muita polêmica, devido a acusações de white washing, já que o personagem, no material original, seria um homem tibetano.
Entregou o CV

Duas filhas de Tilda Swinton participam da equipe de produção do longa.

Anterior Os Realistas, com Debora Bloch
Próximo Duncan com O Lado bom da solidão