Torre de TV recebe exposição de arte urbana “Olhe nos Olhos” de Douglas Viana. Mostra do artista começou nesta quarta-feira (25), reunindo obras como quadros, esculturas e mobiliário exclusivo

O Mezanino da Torre de Tv recebe a exposição artística “Olhe nos Olhos”, de Douglas Viana. O artista, que assina a cenografia de eventos como Na Praia, Festa Surreal e Pavilhão Luz, leva em suas obras o Street Pop, movimento criado e aprimorado por ele para expressar a energia das ruas e a arte urbana. A mostra, que não tem data de encerramento, poderá ser visitada de quinta a domingo, das 12h às 18h.

Por meio de quadros e esculturas, o artista propõe um olhar que questiona os lugares ocupados pela arte urbana brasiliense. Viana também busca trazer à tona uma reflexão sobre o cenário atual da pandemia de covid-19, onde o olhar nos olhos ganhou um novo sentido: se colocar no lugar do outro. A experiência vai reunir arte de forma intimista e segura, com visitas guiadas em grupos de até 6 pessoas.

O artista visa ressignificar o espaço público e levar a arte de rua para um novo público. “Minha expectativa em relação a essa instalação é mostrar um pouco do street art, a arte da periferia que é o hip hop, o picho, o grafite, o lettering, a tag. É apresentar o lado artístico das ruas para um público que não tem o hábito de consumir isso”, afirma Viana.

Mobiliário

Douglas Viana também produz mobiliários, como sofás, cadeiras, estantes e mesas, que vão fazer parte da instalação na Torre de TV. São móveis que o artista customiza usando materiais reciclados e até sucatas e que ele apresenta com a denominação “do lixo ao luxo”. Para ele, é a transformação de coisas do cotidiano em exclusivo e útil.

Além da instalação do artista, o público também poderá aproveitar o bistrô Yard by Hidden + IVV, uma experiência gastronômica com seleção de vinhos e cardápio especial.

Protocolo sanitário

Para visitar o Mezanino da Torre de TV, conhecer as obras do Douglas Viana e apreciar a gastronomia do bistrô, o atendimento será dividido em sessões e deve ser agendada neste site a fim de evitar aglomerações e garantir conforto e segurança que o momento exige. A equipe de trabalho vai estar com os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) obrigatórios e os clientes terão álcool em gel à disposição nos lounges e espaços comuns, onde é obrigatório o uso das máscaras pessoais.

Biografia

Douglas Viana trabalha desde 2003 com reforma de estofados, fabricação de mobiliário, design de interiores, customização e intervenções artísticas. O artista apresenta em suas obras as marcas únicas do Street Pop, com riqueza de detalhes, cores vibrantes, fino acabamento e mensagens fortes e verdadeiras, expressando a energia das ruas e a arte urbana.

A criatividade não cabia mais apenas em móveis e foi necessário criar ambientes inteiros com projetos inéditos e únicos. Ele é responsável pela ambientação de vários espaços de Brasília como o escritório sede da R2 Produções, Empório Santo Antônio, Mercadito, Brooklyin, entre outros.

Serviço

Exposição “Olhe nos Olhos” Douglas Viana
Local: Mezanino da Torre de TV – Eixo Monumental
Data abertura: 25 de novembro (para convidados)
Visitação: De quinta a sábado, das 18h às 0h30 – Entrada franca mediante reserva antecipada no site: www.hiddenbrasil.com.br
Contato Douglas Viana para entrevista: (61) 98470-7461
Instagram: @ddouglasviana

Anterior Marcelo Delacroix faz show online em dezembro
Próximo O sucesso do grupo G7 está de volta em grande estilo