“Balão” do Don Romano ficará disponível durante todo o mês de abril

Brasília é formada por vários sotaques e culturas, mas nesses 59 anos já é possível identificar as características próprias da cidade com pitadas dos outros estados brasileiros. Uma das palavras mais populares e que os turistas acham estranho, é o chamado “balão”: praça formada por cruzamento ou entroncamento onde o trânsito se processa em sentido giratório e sinalizada como tal, também conhecida por rotatória.

Para homenagear a cidade, a Don Romano Cantina e Pizzaria preparou o Balão, filé de salmão grelhado com manteiga de ervas, crispy de alho poró e arroz cremoso de castanha de baru, que estará disponível durante até 19 de maio por R$65. “O formato arredondado do arroz com o filé de salmão ao lado, remete a um carro fazendo o ‘balão’ e optamos por utilizar um ingrediente do cerrado, a castanha de baru, para dar ainda mais sabor ao prato e também valorizar um dos ingredientes da nossa terra”, afirma Mariana Miranda, sócia proprietária.

Este é o segundo ano que a casa faz um prato em homenagem a cidade. Em 2018, a Don Romano serviu o Tesourinha, feito com Filé de tilápia, banana da terra, molho branco com pimenta rosa e farofa de milho, e que vendeu mais de 200 pratos durante todo o período. Para esse ano, a expectativa é pelo menos alcançar a marca do ano anterior. “Não estamos fazendo uma competição, mas é muito divertido ver como os clientes abraçam a ideia de comer algo saboroso em homenagem à cidade”, explica Mariana.

O prato, sazonal, ficará disponível até 19 de maio tanto no almoço quanto no jantar.

Serviço

Balão, prato em homenagem à Brasília na Don Romano
Data: 10 a 30 de abril
Endereço: QI 11 do Lago Sul
Horário de funcionamento do estabelecimento: segunda a quinta das 11h30 às 23h30; sexta e sábado das 11h30 à 0h; domingo e feriado das 12h às 23h
Reservas: (61) 3248 0078

Anterior Risoto de Camarão é a estrela de abril no Nikkei Brasília
Próximo MC Rebecca faz show neste sábado no Baile da Pink