Domingo Brincando no Conjunto


O natural amor das crianças pelos animais e pela natureza será tema da edição deste domingo, dia 03 de julho, do projeto Brincando no Conjunto

As crianças têm um grande fascínio pelos animais. Desde pequenos demonstram carinho especial e aprendem a imitar os sons que fazem os bichinhos favoritos. No próximo domingo, dia 03 de julho, o tema do Brincando no Conjunto será ‘Que bicho sou eu?’. A brincadeira é gratuita e será realizada das 16h às 18h, na Ala Central, no Piso Térreo do Conjunto Nacional.

Nesta Oficina de Criatividade, a apresentadora desta edição do Brincando no Conjunto, a atriz e comediante Adriana Nunes, vai trabalhar o som que vários bichos fazem, despertando a curiosidade dos pequenos e brincando com as diferenças entre os animais. “Em um segundo momento vamos confeccionar máscaras e adereços e caracterizar as crianças como os animais escolhidos”, explicou Adriana. “Uma das qualidades mais bonitas das crianças é o amor dedicado aos animais e a natureza. Esta Oficina encanta os pequenos e os leva a brincar e imitar o bichinho preferido”, completou.

Brincando no Conjunto – Com a proposta de desenvolver atividades divertidas, diferenciadas e gratuitas para as crianças, o projeto foi desenvolvido pelo Conjunto Nacional para resgatar brincadeiras, em um ambiente alegre e de interação. O Brincando no Conjunto traz, sempre aos domingos, das 16h às 18h, uma atividade lúdica e educativa diferente, tendo como base Oficinas Criativas, música e literatura, sempre com convidados especiais.

A brincadeira é realizada em um espaço exclusivo montado pelo Conjunto Nacional especialmente para o projeto, na Ala Central do Piso Térreo do shopping, com cores alegres e mesinhas para as oficinas. Podem participar crianças a partir de 3 anos de idade e os pais podem acompanhar seus filhos nas atividades, que são gratuitas.

Serviço

Brincando no Conjunto – Que bicho sou eu?
Data: Domingo, dia 03 de julho
Hora: Das 16h às 18h
Local: Ala Central, Piso Térreo do Conjunto Nacional
Atividade Gratuita

Adriana Nunes nasceu em Brasília e formou-se como atriz na Fundação Brasileira de Teatro – Faculdade Dulcina de Moraes em 1991, ano em que criou a Companhia de Teatro “A Culpa é da Mãe”, que a partir de 1996 passou a se chamar “Cia de Comédia Os Melhores do Mundo”, com temporadas regulares desde então em Brasília e em todo o Brasil, além de Lisboa, Cidade do Porto e Nova Iorque. Nestes grupos criou, dirigiu e atuou em mais de 25 espetáculos. Na televisão, nos anos 2000 e 2001, atuou no Programa “Casa Brasília”, da Rede Bandeirantes, e entre 2006 e 2009 foi atriz contratada da Rede Globo no Programa Zorra Total. Adriana Nunes é responsável pela confecção de figurinos, adereços e objetos de cena da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo e desenvolve Oficinas de Criatividade com crianças e adultos em Brasília. Se dedica a ilustração de livros infantis, utilizando técnicas de colagem e aquarela. Desenvolve uma coleção de livros que resgata as canções infantis que são passadas através de gerações.

Anterior Estreias, Programação e Trailers
Próximo Caribe Cultural é tema no SescTV