O premiado escritor Toni Brandão lança, pela Melhoramentos, Dom Casmurro, o Filme, que coloca os elementos contemporâneos na obra machadiana, uma das mais importantes da literatura brasileira

Um enredo em que amor, intriga, mistério, traição e ciúme envolvem um triângulo amoroso. São dois homens interessados em uma mulher, com enorme poder de sedução. Mas eles acabam também se relacionando. Adivinhou o nome da obra? Estamos Falando de Dom Casmurro, obra publicada em 1889 por Machado de Assis, que fala sobre o imbróglio sentimental de Capitu, Bentinho e Escobar.

Dom Casmurro, o Filme, do premiado escritor, roteirista e dramaturgo Toni Brandão, que está de volta à Melhoramentos, se encarrega de colocar a modernidade no clássico mais famoso da literatura brasileira. O livro, um dos grandes lançamentos da Editora Melhoramentos deste ano, mistura os diálogos dos personagens, fiéis à obra original, a elementos presentes em qualquer romance: mensagens por aplicativo, áudio, músicas, roteiros de filmes e muita dor de cotovelo (isso é atemporal). Será que existiriam perdão e permissão nos tempos de hoje?

“Dom Casmurro está para o homem moderno brasileiro como Hamlet está para Shakespeare. A dimensão é a mesma”, afirma Toni Brandão, autor transmídia que tem a marca de 2,5 milhões de exemplares vendidos, de seus grandes sucessos editoriais. Brandão foi premiado no Festival de Berlim no ano passado, ganhou o prêmio APCA e transita com facilidade pela linguagem do cinema, da internet, da TV e da literatura.

E dentro do livro de Toni Brandão tem um filme: o diretor publicitário Neko Brutos decide produzir um longa, baseado no romance de Dom Casmurro. Ele reúne atores talentosos, que reproduzem o mais famoso triângulo amoroso da literatura brasileira.

A atriz Bela Gilbert (Capitu) é famosa e bem-sucedida e se envolve com Tom Guerra (Bentinho), um ator problemático – e que se beneficia do sucesso da amada até nas redes sociais, já que, com o relacionamento, ele vê subir o engajamento e até o número de seguidores.

O trio é formado por Guel Porto (Escobar), figura nebulosa, enigmática. O detalhe fica por conta do local de gravação do filme. É um casarão lindo e misterioso, que parece mesmo ter saído das páginas do romance Dom Casmurro. Os editores do longa percebem, nas cenas gravadas, presenças estranhas nos sets, o que o diretor Neko Brutus atribui à influência do Bruxo do Cosme Velho.

A obra de Toni Brandão é uma grande ousadia, que resulta num trabalho inesquecível. Nas páginas do livro ele coloca a tecnologia de forma brilhante, o que faz com que o leitor não desgrude das páginas. Ele traz empoderamento feminino, detalhes das relações contemporâneas (afetivas e profissionais), racismo e mistério e referências de Shakespeare, Fernando Pessoa e Truman Capote. A história, na verdade, gira em torno do desejo. Tudo isso dentro do universo machadiano.

E tem mais novidades: a história cinematográfica que se passa dentro do livro Dom Casmurro, o Filme, vai para as telas do cinema e para o teatro. A vida imita a arte.

Sobre o autor

Toni Brandão é autor, roteirista e dramaturgo, com projetos de sucesso na literatura, no teatro, na televisão, no cinema e na internet. Seus livros já ultrapassaram a marca de 2,5 milhões de exemplares vendidos. Ele á ganhou o prêmio APCA, entregue pela Associação Paulista de Críticos de Arte e foi premiado no Festival de Cinema de Berlim.

Ficha Técnica

Obra: Dom Casmurro, o Filme
Autor: Toni Brandão
Formato: 13,5 x 21 cm
Número de páginas: 256
Sugestão de Preço de Capa: R$ 49,00
Disponível também na versão digital

Sobre a Editora Melhoramentos

Há 130 anos a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua, sendo referência no mercado editorial pela qualidade dos seus títulos publicados. À frente do tempo desde sua fundação, ela se distingue pelo pioneirismo, seja na seleção de autores e suas obras, seja no uso de novas tecnologias digitais, como e-book e áudio book.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
👉 #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS 👇
👍   FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Cidade Invisível, confira a crítica de Daniel Bydlowski
Próximo Roberto Kalil é o novo contratado do canal CNN Brasil