Mixme traz 10 grandes documentários esportivos para curtir em canais de streaming. Desde histórias de ídolos como Ayrton Senna e Pelé, até casos de doping e abusos sexuais estão na lista

Assim como o mundo esportivo não vive apenas de transmissões de eventos e jogos ao vivo, o universo cinematográfico não é fomentado apenas por ficções dos mais variados gêneros. É possível misturar ambos. E, assim sendo, nascem grandes documentários que registram desde a vida de ídolos até investigações profundas sobre escândalos que permeiam o esporte.

A Mixme, mais completo guia de filmes e séries on demand do país, com mais de 600 mil títulos e 24 plataformas com links de seus conteúdos (e com expectativa de fechar 2021 com 2 milhões de usuários), fez uma lista com 10 títulos impactantes do segmento. A lista conta com documentários que vão desde a carreira de ídolos, como Ayrton Senna e Pelé, até casos impactantes, como o das ginastas americanas vítimas de abuso sexual pelo próprio médico da equipe. Também há a história do equilibrista francês Philippe Petit, além de aventuras eletrizantes com escaladas de tirar o fôlego.

De acordo com um estudo publicado no início deste ano pela empresa americana Omdia, a produção de documentários aumentou 30% de 2019 para 2020 em todo o mundo, flutuando na contramão da tendência de queda da indústria cinematográfica, que perdeu mais de 32 bilhões de dólares de receita com a pandemia do novo coronavírus.

Confira abaixo as dez dicas da Mixme:

• Senna
Documentário que abrange a notável história da lenda do automobilismo como piloto de Fórmula 1, pontuando as realizações físicas e espirituais dentro e fora das pistas, sua busca por perfeição e o status de mito.
Onde Assistir: Netflix, Globo Play, Google Play, iTunes, Looke

• Ícaro
Uma rica investigação sobre um dos casos mais elaborados de doping da história, ocorrido na Rússia, que, segundo relatos, tinha aval do presidente Vladimir Putin.
Onde Assistir: Netflix

• Free Solo
A história da obsessão do alpinista Alex Honnold em escalar, sem equipamentos de segurança, a rocha El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia.
Onde Assistir: Disney+

• Team Foxcatcher
Revela a trajetória de John E. du Pont (Steve Carell), fundador milionário da equipe Foxcatcher.
Onde Assistir: Netflix

• Atleta A
Este documentário acompanha as ginastas que sofreram abusos de Larry Nassar, médico da equipe de ginástica dos EUA, e os repórteres que denunciaram os casos.
Onde Assistir: Netflix

• The Battered Bastards of Baseball
A história dos Mavericks, equipe de beisebol de Portland, fundada pelo ator Bing Russell e composta por estrelas e atletas aposentados lutando por um lugar ao Sol.
Onde Assistir: Netflix

• Escalando Dawn Wall
Um paralelo entre os 19 dias de escalada do El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, por Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson, em janeiro de 2015, e a inspiradora jornada de vida dos alpinistas.
Onde Assistir: Netflix, Google Play e iTunes

• O Equilibrista
A perigosa travessia de Philippe Petit (Paul McGill) entre as torres do World Trade Center em 1974.
Onde Assistir: Amazon Prime Video, Looke e Globo Play

• Pódio Para Todos
Reflexões sobre os Jogos Paralímpicos e o seu impacto global na forma como vemos a deficiência, diversidade e excelência.
Onde Assistir: Netflix

• Pelé
Documentário que retrata a vida de Pelé, em uma trajetória de 12 anos, quando passou de astro do futebol em 1958 a herói nacional em 1970, uma época radical e turbulenta no Brasil.
Onde Assistir: Netflix

Conheça e misture-se em http://tomix.me .

• Crie uma lista personalizada mesclando todas as plataformas;
• 600 mil títulos de filmes e séries disponíveis legalmente nas plataformas de streaming que já assina ou quer assinar;
• Trailer e informações básicas, como elenco, ficha técnica, duração e ano de lançamento;
• Avaliações de sites especializados, como Rotten Tomatoes e IMDb;
• Sugestão de títulos relacionados;
• Busca por termos e palavras, plataforma, gênero, tema, país de origem, ator/atriz e diretor;
• Busca de filmes e séries por meio de listas de sugestão.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Urban Arts lança campanha especial para o dia das mães
Próximo Valsa na Primavera, festival acontece nos dias 1 e 2 de maio