Do Culto Ao Coma e A Banda que Nunca Existiu lançam o EP colaborativo “Quem é a Doença? Quem é a Cura?”, celebrando a diversidade musical no rock

Após Do Culto Ao Coma e A Banda que Nunca Existiu nos introduzirem a essa colaboração inédita com o single “Todo Mundo Foi Embora”, as bandas paulistas de rock chegam agora com o EP “Quem é a Doença? Quem é a Cura?“, um projeto iniciado em 2022 que tem todas as composições feitas pela ABQNE e interpretadas e arranjadas por DCAC. A estreia será marcada por um show de lançamento do EP no Red Star Studios, em Pinheiros, no próximo dia 24, um sábado. Ouça “Quem é a Doença? Quem é a Cura?” nas plataformas digitais a partir de 20 de fevereiro e adquira aqui o ingresso para o show de lançamento.

“Inicialmente a ideia era que as músicas resultantes dessa parceria fizessem parte do futuro álbum d’ABQNE, junto com as colaborações de outros(as) artistas. Porém, quando as três canções foram se desenvolvendo, sentimos uma identidade muito forte e singular delas e optamos por separá-las em um EP à parte”, explicam.

O EP colaborativo é composto por cinco faixas que ofertam uma jornada musical dançante, enérgica e lisérgica, aliadas às letras que foram concebidas ao longo da década de 90, criando uma personalidade singular. A fusão celebra a diversidade musical contida no macro-gênero rock e mostra que, juntas, essas duas forças criativas são capazes de produzir algo verdadeiramente extraordinário.

“A música de trabalho “Todo Mundo Foi Embora” surgiu a partir de ideias de Synthwave do Thiago (DCAC), enquanto a “Ecos do Destino” e a “Ultimato ou Morro” vieram de riffs de guitarra do Leandro (DCAC). E depois criamos duas faixas instrumentais para completar a obra: uma vinheta de abertura chamada “Vislumbre”, arranjada pelo Leonardo (DCAC), que introduz alguns temas da “Todo Mundo Foi Embora”; e a “Destino dos Ecos”, que é uma reprise instrumental da faixa “Ecos do Destino””, completam.

DCAC se formou em 2014 e atualmente é composto por Leandro TG Mendes (guitarra), Guilherme Costa (baixo e teclado), Leonardo Nascimento (bateria e teclado) e Thiago Holzmann (voz e teclado). Juntos, carregam referências pessoais em seu rock autoral e independente, resultando em uma metamorfose sonora.

Já ABQNE se destaca por suas canções ganharem vida nas vozes de intérpretes de diferentes regiões do Brasil, mesclando sotaques e sublimando as diferenças culturais. O projeto reúne artistas renomados, como Zeca Baleiro, Pedro Mariano, Luana Camarah e Paulinho Moska.

Serviço:

Lançamento do EP “Quem é a Doença? Quem é a Cura”
Sábado, 24/02
Às 19h
Red Star Studios
Rua Teodoro Sampaio, 512, Pinheiros, São Paulo – SP
Ingressos: R$35
Compre aqui

Ficha técnica:

Todas as composições são de autoria da A Banda que Nunca Existiu e são interpretadas e arranjadas por Do Culto ao Coma.
Produção: Filipe Coelho (Coelhos Studio), Do Culto Ao Coma e A Banda Que Nunca Existiu.
Captação: Bateria no Family Mob e o restante no Coelhos Studio, entre Abril e Junho de 2023.
Mixagem e masterização: Filipe Coelho (Coelhos Studio) em Agosto de 2023

Para acompanhar DCAC

• Facebook – http://www.facebook.com/docultoaocoma
• Instagram – http://www.instagram.com/docultoaocoma

Para ouvir:

• Spotify – https://goo.gl/WObE6Y
• Deezer – https://www.deezer.com/br/artist/9273926
• Youtube – http://www.youtube.com/docultoaocomaoficial

Para acompanhar ABQNE

• Instagram – https://www.instagram.com/abqne/
• Facebook – https://web.facebook.com/abqne

Para ouvir:

• Spotify – https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1GSNAF2WfjwD1gX2pXGZsn?si=doxSlwcNR56ad15-AI5_5A
• Deezer – https://www.deezer.com/br/artist/109837142
• Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCG1QcqcK5WF5QsNnzs8r7Nw