Na cidade que tudo acaba em pizza, o D’Lurdes apresenta misturas inusitadas e sabores especiais

Um dos pratos mais queridos do brasileiro, a pizza tem diferentes origens e ficou conhecida tradicionalmente como um prato italiano. Em Nápoles, o preparo ganhou características que persistem como o uso do molho de tomate, do orégano e do queijo por cima da massa à base de farinha. No Brasil, a pizza caiu no gosto do povo: cerca de um milhão de pizzas são produzidas por dia no país, segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo.

A iguaria ganha novos sabores de acordo com a criatividade do pizzaiolo. No D’Lurdes, as criações da cozinha são responsabilidade do chef Anderson Ferreira. “Eu e o Carlos, dono do restaurante, sempre conversamos para pensar novidades para o cardápio. Nós costumamos pesquisar os gostos dos nossos clientes e trabalhar também com nossas raízes”, explica o chef. Ele ressalta que algumas das pizzas que mais saem na casa são justamente as que se diferenciam das tradicionais. Confira sete pizzas diferentes para provar na casa:

Pamonha

O tradicional sabor goiano oferece uma opção a mais entre as pizzas doces. A pizza de pamonha leva também queijo minas, milho, leite condensado e canela.

Mineirinha

Frango em pedaços e quiabos laminados compõem o recheio da pizza. O preparo faz referência à tradicional combinação mineira e trabalha a memória afetiva dos brasilienses de um jeitinho diferente.

Costelinha ao molho barbecue

O próprio nome já adianta o que os comensais encontram no preparo. A clássica combinação de steakhouses ganha uma nova versão na pizzaria e é sucesso entre os clientes.

Cachorro quente

Uma das pizzas queridinhas da casa, ela leva muçarela, salsicha, molho de alho, bacon e batata palha.

Maria Bonita

A mistura de sabores típicos do nordeste aparece no recheio desta pizza. A mistura entre rapadura e queijo coalho é uma opção para os amantes de doces.

Banana com açaí

Muçarela, banana, leite condensado e sorvete de açaí. Essa é a combinação energética que deixou os potinhos para compor o recheio de uma das pizzas de sucesso da casa.

D’Lurdes

O prato que leva o nome do restaurante é uma combinação clássica mineira: queijo muçarela, queijo minas, linguicinha e orégano. A linguiça é preparada artesanalmente no local e usada na pizza e em outros pratos.

Serviço

D’Lurdes

Local: Quadra 301, conjunto 6, lote 2 – Águas Claras
Horário de funcionamento: Das 11h às 15h e das 18h às 23h
Preço do rodízio: De segunda a quinta, R$ 37,90. De sexta a domingo, R$ 39,90
Mais informações e delivery: (61) 3204-3283 e 98105-5251
@dlurdes

Anterior Projeto Feliz idade chega ao Alameda Shopping
Próximo Confira a receita de Salada Tropical Crocante do Divino Fogão