Autora Daniela Migliari lança nesta sexta (21) o livro “Divaldo – O Mensageiro da Paz – Bastidores”

O longa Divaldo – O Mensageiro da Paz conta a história do médium baiano desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo. A história de Divaldo Franco, humanista brasileiro reconhecido mundialmente por suas ações de caridade, chegou recentemente aos cinemas e já encantou corações por todos os cantos do país. Com roteiro e direção de Clovis Mello, o filme é uma coprodução da Fox Film do Brasil, com as produtoras Cine e Estação Luz Filmes.

A autora Daniela Migliari teve a oportunidade de acompanhar, de perto, os bastidores das gravações do filme e, no livro da Intelítera Editora Divaldo – O mensageiro da Paz – Bastidores, compartilha entrevistas, curiosidades e todo o clima de comoção que permeou a produção do longa-metragem. “Escrever este livro foi uma oportunidade riquíssima de conhecer de perto um exemplo de vida que transcende as palavras e foca na ação. Alguns só falam, outros só fazem e nem sempre comunicam isso para o mundo – que carece tanto de conhecer e ouvir falar sobre realidades como a dele”, afirma a jornalista e escritora.

No livro, Daniela Migliari conversa com Divaldo Franco, que abre seu coração sobre o impacto de revisitar seu passado por meio de um filme que traz cenas de sua vida, desde a infância até os dias atuais. O médium também comenta sobre como lidou com a surpresa de ver sua vida retratada nos cinemas e relata que contou, mais uma vez, com o apoio de sua mentora espiritual, Joanna de Ângelis — que o auxiliou a superar as resistências iniciais ao projeto e a verificar a serventia do mesmo para sensibilizar o grande público quanto à importância de fazer o bem e amar.

“O incrível é que Divaldo cuidou e segue cuidando dessas duas frentes, concretizando e falando do serviço ao próximo, com muito amor e estado de presença. Então, participar deste projeto me estimula também a seguir servindo, sentindo, amando, aprendendo e colocando esses aprendizados em prática. Um presente maravilhoso que a vida me deu”, celebra Daniela. A obra também traz fotos inéditas dos bastidores das filmagens, feitas pela fotógrafa especializada em cinema, Stella Carvalho.

A cada depoimento apresentado no livro, é possível perceber como o projeto tocou cada um dos envolvidos de uma forma única e profunda, trazendo compreensões intensas sobre suas próprias vidas. As fortes energias presentes nas filmagens, as sincronicidades e as curiosidades que envolveram o processo, desde a fase da pré-produção até a finalização das edições, mostram que este é um projeto do Alto, que coordenou o serviço e o empenho de muitas equipes, tanto de encarnados quanto da Espiritualidade.

“Divaldo – O Mensageiro da Paz – Bastidores” é um livro para quem quer sentir de perto os bastidores deste que é um dos mais belos e sensíveis filmes de nosso tempo.

Lançamento
Daniela Migliari lança o livro Bastidores de Divaldo – o mensageiro da paz no dia 21 de setembro de 2019, sábado. O evento ocorrerá na Comunhão Espírita de Brasília, localizada na 604 Sul, em palestra das 17h às 18h, seguida de autógrafos.

Sobre a autora
Daniela Migliari é jornalista e escritora, nascida em Brasília, onde reside. Na busca do autoconhecimento, encontrou no ofício de escrever uma forma amorosa de entrar em contato consigo mesma, com toda a riqueza e complexidade que encerra a experiência humana. Casada e mãe de três filhos, é atuante no meio espírita, embora seja aberta a todas as manifestações espirituais. Desde 2016, estuda as Constelações Familiares como pós-graduanda da Hellingerschule. Em suas páginas no Facebook e Youtube – Daniela Migliari Escritora – compartilha algumas dessas conversas interiores, encontrando grande ressonância nos corações de seus leitores, vindos de muitos lugares do Brasil e do mundo.

Serviço 

Lançamento do livro “Bastidores de Divaldo – o mensageiro da luz”
Local: Comunhão Espírita de Brasília, 604 sul
Data: Sábado, 21 de setembro de 2019
Horário: palestra das 17h às 19h, seguida de sessão de autógrafos

Anterior Porão do Rock anuncia nova data no Arena Lounge
Próximo Menu Jantinha Mara