O Rap tropicalista “Dito Sujo” traz rimas que contestam o cotidiano, padrões sociais e zona de conforto

“Dito Sujo” é mais uma grande aposta do DJ Caique, desta vez, em parceria com o grupo de rap Puro Suco. Com o viés jovem, a faixa fala sobre as dificuldades da vida cotidiana, a quebra de padrões da sociedade e defende o movimento de sair da zona de conforto de cada realidade para enxergar além. O lançamento da Som Livre já está disponível nesta sexta-feira, 11 de outubro, em todas as plataformas digitais – ouça, e ganha um clipe gravado em Brasília em breve em seu canal do YouTube.

Puro Suco, que ostenta um enorme destaque no cenário do rap no Distrito Federal, também vem conquistando o público de outros estados. Composto por Murica, Prs e Ronchi, o grupo aposta no rap tropicalista, trazendo as origens brasileiras, como o samba e o maracatu, em peso nas suas canções.

“Dito Sujo” é mais uma produção do DJ Caique que faz parte da 5° edição do ‘Coligações Expressivas’, projeto que desde 2005 reúne nomes do rap nacional e lusófono, dando visibilidade ao trabalho de rappers que falam a língua portuguesa em outros países além do Brasil. MV Bill, Rod 3030, Delacruz e Cynthia Luz estão entre os artistas brasileiros. Grande destaques são ‘A Viagem’ em parceria com Delacruz e Cynthia Luz; ‘Insalubre’ com MV Bil; e ‘Hoje o Céu Representou’ com Solveris e Rod 3030.

Sobre DJ Caique

Nascido em São Paulo, Caique Benigno mais conhecido pelo nome artístico DJ Caique, iniciou sua carreira no rap como DJ em 2000, e em 2003 começou a fazer seus primeiros beats. Produziu artistas como Projota, Rodrigo Ogi, Rashid, MV Bill, Edi Rock e dos norte-americanos Creative Juices Crew, grupo de Nova Iorque do qual faz parte. DJ Caique assinou com a Som Livre em abril de 2018.

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre

Anterior As emoções humanas são destaques em espetáculo
Próximo Confira a programação do Renda-se que começa nesta quarta (23)