Dire Straits Legacy retorna ao Brasil com a turnĂȘ âFor You South America 2024â, trazendo uma viagem musical aos anos 70, 80
Em uma atmosfera que remete a uma viagem aos anos 70, 80, a banda DIRE STRAITS LEGACY volta ao Brasil em abril com a turnĂȘ âFor You South America 2024â. Em BrasĂlia, o grupo se apresenta no auditĂłrio master do Centro de ConvençÔes Ulysses, em 1Âș de maio para um show que promete emocionar os fĂŁs.
Formada por mĂșsicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira da Dire Straits Legacy, a banda apresenta um show Ășnico que revive os inĂșmeros e inesquecĂveis hits que marcaram uma geração. Entre os clĂĄssicos que estarĂŁo no repertĂłrio, “Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet” e muitas outras cançÔes memorĂĄveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussĂŁo e voz), Primiano Dibiase (teclados), Steve Walters (baixo) e Alex Polifrone (bateria).
Sobre Dire Straits
Dire Straits Ă© um fenĂŽmeno mundial: sĂŁo mais de 17 milhĂ”es de ouvintes mensais no spotify e 1 bilhĂŁo de visualizaçÔes no youtube. A DIRE STRAITS estĂĄ em permanente evolução, alĂ©m de manter viva a memĂłria de cançÔes atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothing”, “Tunnel of Love”, “Walk of Life”, “When It Comes to You”, “You and Your Friend”, “On Every Streetâ, apresenta novas composiçÔes.
Com cinco indicaçãoes para o grammy e vencedor de dois, Alan Clark ingressou no Dire Straits em 1980 e participou de discos e turnĂȘs. Ao lado de Alan Clark estĂŁo Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do ĂĄlbum e turnĂȘ On Every Street. Os italianos Marco Caviglia (voz e guitarra), Primiano Dibiase (teclados), Alex Polifrone (bateria) e o baixista britĂąnico Steve Walters completam o time.
Sobre os integrantes
Alan Clark (teclados)
Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e Ă© conhecido como seu diretor musical nĂŁo oficial. AlĂ©m de trabalhar com a banda atĂ© sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o Ășltimo ĂĄlbum da banda, On Every Street.
O mĂșsico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vĂĄrios anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o ĂĄlbum de 3 Chord Trick do LEGACY.
Danny Cummings (percussĂŁo e voz)
Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no ĂĄlbum On Every Street, assim como na turnĂȘ. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista emMark Knopfler durante vĂĄrios anos.
Marco Caviglia (voz e guitarra)
Apaixonado pela mĂșsica de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnĂȘ com o lendĂĄrio bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus âherĂłisâ do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.
Mel Collins (sax)
Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no ĂĄlbum e turnĂȘ Love Over Gold e no ĂĄlbum Twisting by the Pool. Ele tambĂ©m tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel Ă© um dos membros da formação original do King Crimson.
Phil Palmer (guitarra)
Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no ĂĄlbum On Every Street e na turnĂȘ mundial do mesmo ĂĄlbum. Ele Ă© um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 ĂĄlbuns e realizado turnĂȘs com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente jĂĄ tocou com esse artista. Ele tambĂ©m foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e Ă© um membro fundador da Dire Straits Legacy.
Steve Walters (baixo)
O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currĂculo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.
Alex Polifrone (bateria)
O mĂșsico italiano se formou no Conservatory of Cosenza e desde de 2001 Ă© integrante Il Mito New Trolls. Recentemente, se apresentou em vĂĄrias cidades da Europa com a DSL.
Primiano Dibiase (teclados)
O também romano Primiano é um talentoso tecladista que jå trabalhou em muitos discos e com muitos artistas, incluindo Richard Bennett, Steve Phillips, Gigi Proietti e Neri MarcorÚ.
SERVIĂO:
Dire Straits Legacy
Local: Centro de ConvençÔes Ulysses
Data: 1Âș de maio (quarta-feira)
HorĂĄrio: 22h
Classificação indicativa: 16 anos
InformaçÔes: (61) 3365-1225
INGRESSOS:
A partir de R$ 170,00
VENDAS ON-LINE:
PONTOS FĂSICOS:
Pode ser parcelado em 2 vezes sem juros, mediante a taxa de conveniĂȘncia.
Pagamento em dinheiro, nĂŁo hĂĄ cobrança da taxa de conveniĂȘncia.
Lojas Lig Celular e Ătica Diniz (sujeito a taxa de conveniĂȘncia). Confira os endereços no: https://site.ohartes.com.br/
Pontos de vendas Lig celular BrasĂlia
Lig Celular Taguatinga Shopping – Shopping de Taguatinga
Lig Celular Park Shopping – Shopping Park Shopping
Lig Celular PĂĄtio Brasil – Shopping PĂĄtio Brasil
Lig Celular Conjunto Nacional – Shopping Conjunto Nacional
Lig Celular Boulevard – Shopping Boulevard