Americano criador da dieta anti-inflamatória faz palestra gratuita em Brasília

Cientista que revolucionou a nutrição apresentará as mais recentes descobertas no campo da Resolução da Inflamação no dia 17 de junho no teatro da Unip (913 sul)

O bioquímico norte-americano Barry Sears, criador da Zone Diet e maior autoridade no mundo em controle de hormônios e respostas inflamatórias pela alimentação, estará em Brasília no próximo dia 17 de Junho (segunda-feira) para uma palestra gratuita com o tema “Resolução da Inflamação”, às 20h, no Teatro da Unip (913 Sul). Para se inscrever, basta acessar:  https://sys.zonediet.com.br/talk/evento!ini.action?id=14&md=zdbemci.  

Ex-pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Sears dedicou os últimos 40 anos a investigar como o corpo combate a origem das doenças que mais matam no mundo (obesidade, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares): a inflamação celular crônica.

Com uma revolução científica recente, que foi a descoberta de novas estruturas químicas do organismo, o PhD em bioquímica encontrou o elo que faltava para combater estas doenças em sua origem, e cunhou essa descoberta como Resolution Response. Este termo descreve como o organismo gera a resolução de processos inflamatórios crônicos, e o melhor: você pode controlá-lo pelos alimentos.

Sears explicará, em sua palestra gratuita em Brasília, o que é inflamação e o seu papel no crescimento de doenças; ensinará como o corpo combate esses males pela resolução de processos inflamatórios, e como a alimentação é a chave mestra no controle destes processos; e apresentará os ensaios científicos e resultados clínicos mais recentes e promissores no combate a doenças crônicas.

Sobre o palestrante

Principal autoridade no mundo em controle de hormônios e respostas inflamatórias pela dieta, Dr. Barry Sears atualmente detém 14 patentes de medicações e formulações nutricionais, com dezenas de artigos científicos publicados e 15 livros com milhões de cópias vendidas e traduzidas para mais de 20 idiomas.

Um dos seus campos de pesquisa mais revolucionários está no estudo de ácidos graxos que mediam o processo inflamatório celular – sendo este o responsável por boa parte das doenças que mais matam em todo o planeta. Sears e seu colega da Universidade de Harvard, Dr. Charles Sehan, desvendaram em 2014 o papel de estruturas químicas complexas conhecidas como “mediadores lipídicos pró-resolutivos” (tradução livre). O estudo foi publicado na revista Nature e, desde então, vem sendo alvo de pesquisas em todo o mundo.

Esses estudos têm dado luz ao tratamento de doenças crônicas até então sem solução, como é o caso da degeneração macular, causa número 1 de cegueira no mundo. Ainda em 2014, Sears e seus colegas publicaram um artigo mostrando reversão da cegueira por degeneração macular com estimulação da produção destes mediadores lipídicos. Atualmente, Sears participa do projeto Poseidon, na Universidade de Miami, que visa regenerar células beta do pâncreas no combate ao diabetes mellitus tipo 1.

Serviço

Palestra “Resolução da Inflamação”
Data: 17 de junho de 2019
Hora: 20h
Local: Teatro da Unip (913 sul)
Inscrições:  https://sys.zonediet.com.br/talk/evento!ini.action?id=14&md=zdbemci.
ENTRADA GRATUITA
+ Infos: https://www.facebook.com/events/2369851076560474/  

Anterior TITÃS TRIO ACÚSTICO PELA PRIMEIRA VEZ EM BRASÍLIA
Próximo Maria Vai Casoutras, Salve Jorge e Choro Delas no Bar Brahma