Concertistas Diego Caetano e Evgeny Zvonnikov aclamados internacionalmente se apresentam em show aberto ao público no Casa Thomas Jefferson Hall

O pianista brasileiro Diego Caetano e o violinista russo Evgeny Zvonnikov desembarcam em Brasília para um dueto no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP 706/906 Sul. A apresentação dos dois jovens concertistas de carreira brilhante no cenário internacional será na sexta-feira, 10 de agosto, às 20h. No programa constam sonatas de J. Brahms, de W.A. Mozart e de G. Fauré. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita.

O pianista brasileiro começou os estudos de piano em Goiás, aos 11 anos. Com 25, concluiu o Doutorado em Artes Musicais – Piano Performance, pela Universidade do Colorado, em Boulder (EUA), com nota máxima. Estudou com os professores David Korevaar, Bob Spillman, Theresa Bogard, Maria Helena Jayme e Lílian Carneiro de Mendonça e aperfeiçoou-se no Conservatório de São Petersburgo (Rússia) com a professora Nadezhda Eysmont. Atualmente, Caetano é diretor do departamento de piano e professor na Amarillo College (EUA) e é diretor artístico da Young Artist Piano Series.

O pianista conquistou mais de 50 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano, destacando-se: 1º lugar Hors Concours no Concurso Internacional de Bucareste na Romênia (2018); 1º lugar no London Grand Prix Virtuoso (2016), 1º lugar no New York International Concerto Competition (2014); entre outros. Em 2014, fez seu debut no Carnegie Hall frente à New York Sinfonietta, foi professor de Música de Câmara e pianista oficial do Asia Pacific Saxophone Academy, na Tailândia e Singapura. Caetano participa, anualmente, de turnês na Espanha, Itália, Romênia, Portugal, Sérvia, Inglaterra, Rússia, Japão, Suíça e Brasil. Diego Caetano é um Artista Shigeru Kawai.

O violinista russo Evgeny Zvonnikov é um dos membros fundadores do Orfeo Trio. Em 1994, iniciou os estudos na Escola de Música especializada Rimsky-Korsakov (Rússia) com a professora V. Dobrinina. Já no Conservatório Estatal de São Petersburgo, em 2005, estudou com o professor I. Ioff. No mesmo ano, foi solista da Orquestra Acadêmica de São Petersburgo. Nos EUA, fez Mestrado em Violino Performance com ênfase em Música de Câmara, na Wichita State University.

Apresenta-se regularmente como solista e camerista na Rússia, EUA, Japão, Inglaterra, Finlândia, Suíça, Hong Kong, Itália e Indonésia, em salas de São Petersburgo, da Inglaterra e no famoso Carnegie Hall de Nova Iorque. Zvonnikov acumula prêmios internacionais como o de Violino Paganini e Yampolsky, de Moscou. Foi ganhador do Concurso de Concertos em Hays (Kansas) com o concerto para violino de Mendelssohn. É professor na West Texas A&M University e spalla das Orquestra Sinfonica de Wichita e Orquestra Grand Opera de Wichita. Atualmente, é violinista do Quarteto Harrington, no Texas (EUA).

Programe-se

DUETO COM O PIANISTA DIEGO CAETANO E O VIOLINISTA EVGENY ZVONNIKOV
Data: Sexta-feira, 10 de agosto, às 20h
CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson – SEP-SUL 706/906
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Mais informações para o público: http://thomas.org.br/eventos/

Anterior Peça O Auto da Camisinha fica em cartaz na Torre de TV
Próximo Venâncio Shopping apresenta Feira Pet e Fashion Week Dog