No novo *Diário de um Banana 17: Fräwda Megaxeia*, Greg Heffley embarca em aventuras hilárias ao se tornar roadie na banda de rock do irmão, Rodrick

Afine a guitarra, faça muito barulho, monte a playlist e prepare-se para o show! Fenômeno da literatura infanto-juvenil e best-seller do New York Times, a série Diário de um Banana reúne uma legião de fãs pelo mundo todo. Essa galerinha tem mais um motivo para ficar feliz: o 17º volume da coleção chega ao Brasil pela VR Editora.

Em Fräwda Megaxeia, o protagonista Greg Heffley tem muita vontade de conhecer o mundo dos famosos, mas não quer vivenciar as partes ruins, como: alguém o fotografando em um momento constrangedor. Ele pensa em aproveitar apenas as coisas boas, as viagens caras e como seria bom ter um amigo que fosse celebridade, ou, melhor ainda, um parente. Greg já pode correr atrás disso, afinal, o irmão mais velho tem uma banda de rock.

E, se esse grupo fizer sucesso, Greg quer ser o primeiro a faturar contando a história. Para isso, ele precisa buscar os podres da banda de Rodrick para montar um livro de revelações bombásticas! Tudo se torna mais fácil quando aceita ser roadie (assistente) durante ensaios e shows da Fräwda Xeia, mesmo sem receber por isso.

Com uma energia contagiante, muitos desenhos, rock, humor e quadrinhos já característicos da série de Jeff Kinney, a nova história da aclamada coleção expõe novos desabafos do protagonista. Desta vez, Greg acompanha de perto as noites intermináveis, os cachês inexistentes, as brigas entre integrantes da Fräwda Xeia e começa a entender o que é o estilo de vida de um roqueiro, por vezes, não tão irada quanto parece.

Se toda noite for igual à de quinta, não sei quanto tempo vou
conseguir SOBREVIVER como roadie da Fräwda Xeia. A banda só
ia subir ao palco do Frango Decapitado às oito, mas Rodrick
estava ansioso pra montar tudo logo. Então chegamos com
duas horas de antecedência e, quando começamos a descarregar
o equipamento, o pessoal da banda ficou bem satisfeito em deixar
o cara novo fazer a maior parte do trabalho pesado.
(Diário de um Banana 17: Fräwda Megaxeia, p. 90)

Diário de um Banana foi traduzida para mais de 60 idiomas e, no Brasil, vendeu cerca de 12 milhões de cópias. O enorme sucesso literário conquistou o universo do streaming. A DisneyPlus tem adaptado os livros para animações e, em 2 de dezembro, lançará o novo filme da franquia inspirado na obra “Rodrick é o Cara”.

Ficha técnica:

Título: Diário de um Banana 17: Fräwda Megaxeia
Autor: Jeff Kinney
Tradutor: Alexandre Boide
ISBN: 978-85-507-0363-3
Páginas: 224
Formato: 14 x 21 cm
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON

Diário de um Banana 17

Capa do livro Diário de um Banana 17 | Imagem: Ilustrativa

Sobre o autor:

Jeff Kinney é um dos mais importantes autores da literatura infantojuvenil mundial contemporânea. A série Diário de um Banana, lançada em 2007, já foi traduzida para 62 línguas e está em 74 territórios. Desde o primeiro volume, suas obras constam na lista de best-sellers do jornal norte-americano The New York Times.

Até hoje, são mais de 275 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo. Jeff já figurou na lista de personalidades mais importantes da revista Times. Kinney é proprietário da livraria independente An unlikely story. Vive em Massachusetts com a companheira e dois filhos.