AQUI TEM DIVERSÃO

Diamond Films anuncia lançamentos do primeiro semestre de 2019

Line up conta com filmes premiados e grandes estrelas do cinema

A Diamond Film divulgou os lançamentos da distribuidora para o primeiro semestre de 2019. Dentre os filmes, há produções premiadas em festivais internacionais, uma animação para toda família e um longa baseado no fenômeno editorial adolescente “After”.

Vencedor do Festival de Toronto e eleito melhor filme do ano pelo National Board Review, “Green Book – O Guia”, dirigido por Peter Farrelly (“Quem Vai Ficar com Mary?”), traz Viggo Mortensen e Mahershala Ali numa história emocionante, inspirada em fatos reais. Quando um segurança ítalo-americano se torna motorista de um pianista afro-americano, durante sua turnê pelo sul dos Estados Unidos na década de 1960, ambos passam por profundas transformações.

Destaque da competição oficial em Veneza, “No Portal da Eternidade”, dirigido por Julian Schnabel (“O Escafandro e a Borboleta”), garantiu ao protagonista Williem Dafoe o prêmio Volpi Cup de melhor ator no festival italiano. No longa, Dafoe vive o pintor holandês Vicent van Gogh, que, mesmo tendo passado por tragédias pessoais, manteve o otimismo em seus trabalhos.

Nicole Kidman se transformou para viver a protagonista de “O Peso do Passado”, da diretora Karyn Kusama (“Boa de Briga”). O longa, que participou dos festivais de Londres e Toronto deste ano, acompanha a odisseia moral e existencial da detetive da polícia de Los Angeles, Erin Bell (Kidman), que precisa confrontar os demônios de seu passado trágico.

Também exibido em Toronto, “O Retorno de Ben”, do diretor Peter Hedges (“Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada”), traz Julia Roberts e Lucas Hedges nos papeis principais. Quando o filho problemático retorna para as festas de final de ano, sua mãe o recebe de braços abertos e percebe que é capaz de tudo para proteger sua família.

Baseado no best seller de David Scheff, a partir das memórias dele e de seu filho, “Querido Menino” narra a experiência desoladora e inspiradora de uma família que enfrenta o vício das drogas há muitos anos. Com os indicados ao Oscar® Timothée Chalamet e Steve Carell, o longa tem a direção de Felix Van Groeningen (“Os Infelizes”).

Elizabeth Chomko estreia na direção em “Tudo o Que Tivemos”, um drama familiar sobre uma mulher que volta para casa para ajudar a mãe, que sofre da doença de Alzheimer, enquanto também luta com seu próprio passado. O elenco estelar reúne Hilary Swank, Blythe Danner, Robert Forster e Michael Shannon.

Dirigido por Mimi Leder (“A Corrente do Bem”) e protagonizado por Felicity Jones, “Suprema” é baseado na vida de Ruth Bader Ginsburg, a primeira mulher a fazer parte da Suprema Corte Americana. Ela se tornou um símbolo da luta pelos direitos iguais para as mulheres e, aos 85 anos, ainda é referência, inclusive para as gerações atuais.

“Lizzie”, dirigido por Craig William Macneill (“O Mundo Sombrio de Sabrina”) e estrelado por Chloë Sevigny e Kristen Stewart, é baseado no trágico assassinato da família Borden, ocorrido em 1892, nos EUA. O filme explora a vida de Lizzie Borden, uma mulher que vive uma realidade claustrofóbica sob o controle de seu pai, até conhecer a jovem criada Bridget Sullivan.

A atriz e cantora Jennifer Lopez retorna às telonas no gênero que a consagrou em “Uma Nova Chance”, dirigido por Peter Segal (“Como se Fosse a Primeira Vez”). Na comédia romântica, ela interpreta Maya, uma vendedora de loja que decide reinventar sua vida e torna-se uma executiva de sucesso.

“Peterloo”, novo longa de Mike Leigh (“Segredos e Mentiras”), foi exibido no festival de Veneza, onde ganhou a menção especial ‘Human Rights Film Network Award’. O filme aborda um episódio marcante na história britânica: o massacre de Peterloo, em 1819, quando o exército do Reino Unido atacou civis que se manifestavam pacificamente em prol da democracia, na praça St. Peter, em Manchester.

Fenômeno editorial, a série de livros “After”, de Anna Todd, ganha versão para o cinema, com estreia mundial em abril de 2019. O filme conta a história de Tessa Young, uma garota estudiosa e cheia de planos para o futuro, durante seu primeiro semestre na faculdade, quando conhece o rebelde Hardin Scott, que transforma sua vida.

Outro grande lançamento da Diamond em 2019 é a animação “Uglydolls”, baseada na marca de sucesso, que chega aos cinemas em 16 de maio. O longa acompanha Moxy e seus amigos Ox, Ugly Dog, Wage, Babo e Lucky Bat, quando partem para uma aventura no Instituto da Perfeição. Ali, eles descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível.

SOBRE A DIAMOND FILMS

A Diamond Films é uma distribuidora de cinema fundada em 2010, que se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016, começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ e ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’.

Sair da versão mobile