AQUI TEM DIVERSÃO

Um brinde ao amor!Vinhos para o Dia dos Namorados

Dicas de vinhos | Foto: Divulgação

A data mais romântica do ano está chegando! O Dia dos Namorados é a oportunidade perfeita para demonstrar carinho e um bom vinho é essencial para brindar em grande estilo. Para ajudar na escolha, selecionamos cinco deliciosos rótulos, trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto.

Espumante Messias Bairrada Extra Brut – Para casais que adoram uma comemoração, mesmo em casa, esse espumante português da região da Bairrada não pode faltar. É seco, equilibrado, apresenta bolhas pequenas e numerosas. Além de excelente como aperitivo, acompanha peixes e saladas.

Régia Colheita DOC Alentejo branco – Para aquele jantarzinho especial, com massas e frutos do mar, por exemplo, a dica é o Régia Colheita DOC Alentejo branco. Vinho delicado e de ótima acidez, passa por um processo que confere excelente complexidade. Elaborado no Alentejo, sudeste de Portugal, com típicas uvas da região.

Forte Ambrone Vinho Rosso d´Italia – Fresco e estruturado, este tinto é elaborado na belíssima, e romântica, Toscana, na Itália. Apresenta aromas intensos de frutas vermelhas e cerejas negras. Em boca é macio, fresco e com taninos sedosos. Ótimo sem acompanhamento, mas também excelente para harmonizar com pizza.

Don Román Tinto – Vinho tinto elaborado na principal denominação da Espanha, a Rioja, com as uvas Tempranillo e Graciano. Ótima opção para degustar sem acompanhamento ou com uma tábua de queijos e embutidos. Em boca, destaca-se sua complexidade, com toque fresco e aromas frutados com notas de baunilha.

Marqués de Tomares Crianza – Tinto espanhol da principal denominação da Espanha, a Rioja. Estruturado e com boa persistência, amadurece em barrica de carvalho francês e americano por 12 meses. Harmoniza com carnes vermelhas assadas e queijos de média maturação.

Todos esses vinhos podem ser encontrados em mercados e lojas especializadas.

ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 
Sair da versão mobile