Neste Dia dos Namorados, prepare uma refeição que ficará marcada na memória do casal

O Dia dos Namorados é uma das datas mais esperadas do calendário, afinal, é quando se celebra o amor e todos os sentimentos únicos e particulares que unem o casal. Neste ano, a data será celebrada de forma um pouco diferente, afinal é necessário que todos fiquem em casa. Por isso, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um jantar romântico para que o casal prepare no conforto do lar. Os detalhes fazem a diferença e as receitas prometem tornar a noite em um momento delicioso e inesquecível.

Como prato principal, o Penna à Marguerita surpreenderá, pois é uma receita simples, que ganha o toque de temperos que farão a diferença. A sobremesa fica por conta da Taça Mousse de Manga com Biscoito, cuja união dos ingredientes dará origem a um sabor adocicado e leve, encerrando a noite com chave de ouro. Para os casais que não estiverem juntos na data, vale combinar o preparo da mesma receita e dividirem a experiência na cozinha por chamada de vídeo.

Penne à Marguerita

Penne à Marguerita

Ingredientes

1 embalagem de Penna Adria
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
20 tomates cereja
1 xícara de chá manjericão fresco picado
300 g de mussarela de búfala
1 colher (sopa) de margarina
100 g queijo parmesão ralado grosso
Sal a gosto

Modo de preparo

– Cozinhe o macarrão. Corte os tomatinhos ao meio e leve para fritar no azeite, vire-os delicadamente para não desmanchar. Tempere com um pouco de sal. Acrescente a mussarela (cortada em pedaços), a margarina e o manjericão. Cozinhe rapidamente até a mussarela começar a derreter. Reserve.
– Coloque o macarrão escorrido e ainda quente em uma travessa, derrame o molho Marguerita quente por cima e misture tudo delicadamente. Polvilhe com bastante queijo ralado e sirva.

Variações: Se preferir, substitua os tomates cereja por 4 tomates grandes em pedaços. Utilize mussarela normal no lugar da mussarela de búfala.

Taça Mousse de Manga com Biscoito

Taça Mousse de Manga com Biscoito

Ingredientes

1 embalagem de Biscoito Mousse Chocolate Meio Amargo Adria
3 mangas, picadas
½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de Preparo

– Comece preparando o mousse de manga. Leve ao liquidificador as mangas, o leite condensado, o creme de leite e bata até obter um creme homogêneo.
– Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Acrescente a gelatina dissolvida no creme de manga, mexa delicadamente e reserve.
– Monte a taça mousse de manga com biscoito da seguinte forma: mousse de manga, biscoito recheado picado grosseiramente, mousse de manga.
– Leve à geladeira por 1 hora ou até endurecer o mousse. Retire da geladeira decore com biscoito inteiro e sirva a seguir.

Dica do Chefe: Esta sobremesa também pode ser preparada em um refratário médio.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Anterior Veja como fazer um jantar romântico com Fortaleza
Próximo Macaron de morango silvestre com água de rosas