Fortaleza dá dicas para você fazer uma combinação perfeita neste Dia do Macarrão. Prato principal em muitas ocasiões, querido por pessoas de todos os lugares e idades, o macarrão merece um dia só para ele!

Reconhecido mundialmente por ser um ingrediente versátil, permite diversas combinações perfeitas. Este é o macarrão! Alimento que reúne inúmeros benefícios, principalmente no que diz respeito à praticidade e economia. Não é à toa que esse item ganhou um dia só para ele.

O dia 25 de outubro é o momento ideal para celebrar com a família preparando uma receita diferenciada. O melhor é que não faltam possibilidades para combinar esse ingrediente. Além da composição simples, seus diversos cortes permitem muitas variações de acompanhamento.

As massas longas, como ninho e espaguete, por exemplo, são facilmente combinadas com o famoso molho de tomate, mas você pode inovar e apostar em combiná-las com molho pesto ou molhos preparados com frutos do mar.

Já as massas curtas dispõem de uma maior variedade de formatos. O parafuso é um dos cortes mais comuns. Por serem curvadas, absorvem facilmente molhos mais consistentes como o molho branco ou molho de queijos, por exemplo. Também são ideais para compor saladas nutritivas e bem saborosas, além de serem mais simples de cozinhar.

As massas pequenas, em formato de argolinhas ou búzios, são perfeitas para compor sopas ou serem acompanhadas por molhos mais leves, compostos por vegetais. Além disso, também podem complementar belas saladas.

As massas tubulares, como o penne, têm uma composição mais consistente, o que as permite ser acompanhadas por molhos de tomate mais densos, ou mesmo por carne, queijos e preparos cremosos. Aquelas que possuem a superfície riscada são excelentes para combinar com molhos à base de óleo.

São muitas possibilidades saborosas, não é mesmo? Pensando em te ajudar a escolher um prato perfeito para este Dia do Macarrão, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como preparar o saboroso Penne ao Molho Pesto. A receita fica pronta em apenas 30 minutos e pode ser servida no almoço ou no jantar, ou seja, preparo ideal para reunir toda a família e amigos em volta da mesa para compartilhar momentos únicos. Confira:

Penne ao Molho Pesto

Ingredientes

1 pacote de Penne Fortaleza
2 dentes de alho
¼ de xícara de nozes
¼ de xícara de queijo parmesão
1 xícara de folhas de manjericão
½ xícara de azeite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

– Faça o macarrão seguindo as instruções da embalagem.
– Em um liquidificador, bata o alho, as nozes e o parmesão.
– Coloque o manjericão e bata novamente.
– Adicione o azeite e bata o suficiente para incorporar.
– Acerte o sal e a pimenta, se necessário.
– Misture com o penne e sirva.

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para aprender dicas deliciosas e práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Anterior Wine lança edição limitada de Casillero del Diablo no Brasil
Próximo Para festinhas de crianças: Enroladinho de salsicha sem glúten