Você sabia que dia 28/05 é o dia do hambúrguer? Para não passar em branco, que tal preparar uma receita crocante, diferente e com toque agridoce, no aconchego da sua casa? O Chef Borba, headh Chef e sócio proprietário da SinerFood, preparou uma receita que tem um leve toque de mel de laranjeira e sua combinação fica perfeita com as onion rings.

Ficou com água na boca? Então veja a receita abaixo!

Crunch páprica onion Burguer do Chef Borba com mel de laranjeiras

Tempo de preparo: 20 minutos

180g acém moído
Pão de Hambúrguer
03 Cebola grandes
Manteiga
01 colher de café Páprica picante
O1 colher de mostarda
03 ovos caipira
02 fatias de bacon
Molho Barbecue
Flor de sal
Pimenta do reino
01 lata de Heineken
03 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de preparo

Tempere o Burger com a flor de sal e a pimenta-do-reino a gosto. Com as próprias mãos molde um hambúrguer de 150 gramas com acém moído. Leve ao freezer por aproximadamente 15 minutos. Reserve.

Em um bowl adicione a lata de cerveja, os três ovos, mostarda, sal e a pimenta do reino. Emulsione tudo com ajuda de um fouet. Aos poucos adicione uma xícara de farinha de trigo. Corte as cebolas em rodelas com aproximadamente 1 a 3 cm de espessura. Adicione as cebolas e deixe as submersas por aproximadamente 15 minutos na geladeira. Em uma travessa adicione as outras duas xícaras de farinha de trigo, sal e pimenta-do-reino. Por fim, a páprica picante e mexa tudo com o garfo. Retire as cebolas da massa empane na farinha uma a uma, delicadamente com a ajuda de um garfo. Frite as cebolas em uma frigideira com óleo até que fiquem douradas e crocantes. Reserve.

Leve as tiras de bacon para grelha virando as até que fiquem douradas e crocantes. Leve o Burger na brasa até o ponto desejado. Adicione uma fatia de queijo processado e com ajuda de um maçarico derreta o queijo na própria grelha. Enquanto a carne descansa, faça um pão na chapa com a manteiga e o pão de hambúrguer. Isso ajudará que o sangue da carne não destrua o pão e dará mais sabor ao Burger.

Finalização

Passe o molho barbecue no pão acomode o Burger com queijo e os dois strips de bacon, 4 rodelas de onion rings, adicione dois fios de mel de laranjeiras e por fim feche com a tampa do pão. Sirva com com mais onion rings.

Dica do chef

Peça para o seu açougueiro adicionar 30% de gordura do peito junto ao acém. essa porcentagem entre gordura e carne magra o resultado será um hambúrguer perfeito. Peça para que utilize a peça de moagem número 03. Para um bacon crocante e sequinho pode ser feito no micro-ondas com papel toalha em alta potência 3 minutos de cada lado

Anterior Três receitas deliciosas para a semana da Gomes da Costa
Próximo Contação de História da "Biblioteca de Alexandria"