Dia das Crianças: confira como manter os pequenos hidratados no dia a dia. Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, dá dicas para a hidratação das crianças e indica três receitas coloridas e de fácil preparo

A hidratação das crianças merece atenção sempre. Porém, no período de calor e de baixa umidade, é necessário redobrar os cuidados com os pequenos, já que a perda de água do organismo é mais constante nessa fase da vida, levando-os à predisposição à desidratação.

Cansaço, sonolência, boca e olhos secos e sensação de sede intensa são alguns sinais de desidratação. Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, conta que uma criança atinge a quantidade ideal de água consumindo de 40 a 50ml – para cada quilo de peso corporal – ao longo do dia. “O ideal é ingerir água o suficiente para que a urina fique bem clarinha”, afirma. Essa quantidade também pode ser medida de seis a oito copos de 200ml/dia, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além da água, outros líquidos também são indicados como: água com gás, chás e sucos sem a adição de açúcar. “Sucos concentrados ou com adição de açúcar não são eficientes na hidratação”, ressalta a nutricionista.

Renata lembra que os sucos devem ser bem diluídos para auxiliar na hidratação e ainda indica o uso do melão, água de coco e frutas cítricas, como limão e maracujá, para a produção dos sucos.

Sendo assim, a nutricionista selecionou três receitas de fácil preparo para inserir na rotina das crianças:

 Dia das Crianças

Água aromatizada com bolinhas de melão

Ingredientes:

½ melão médio
2 colheres de sopa de folhas de hortelã
1 litro de água gelada

Preparo: com a ajuda de um boleador de frutas, faça bolinhas de melão e leve ao freezer. Acrescente as bolinhas congeladas e as folhas de hortelã na água gelada. Espere meia hora para liberar o sabor e consuma em seguida.

 Dia das Crianças

Frozen de melão

Ingredientes:

2 xícaras de melão congelado
1 colher de sopa de folhas de hortelã picadas
2 kiwis

Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. Se quiser bater o kiwi também congelado, ele formará um creme para ser consumido de colher.

 Dia das Crianças

Smoothie de morango com banana

Ingredientes:

100mL de água de coco
100mL de água
4 a 5 morangos congelados
½ banana nanica congelada

Preparo: bata tudo no liquidificador ou mixer e consuma logo em seguida.

SOBRE O OBA HORTIFRUTI

A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 60 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

 

Anterior Rodízio de smash 🍔 pela metade do preço para a criançada
Próximo O que está em alta para projetos de interiores