Para comemorar a data, apresentamos uma seleção de cinco vinhos que irão agradar diferentes paladares femininos

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data indicamos rótulos que irão agradar diferentes paladares femininos. Seja um tinto, um branco, seco ou encorpado; um bom espumante ou um rosé. O que vale é poder aproveitar cada um deles no melhor momento.

Os vinhos que são trazidos para o Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Del Maipo, podem ser encontrados em bistrôs, lojas especializadas, empórios, mercados e restaurantes da cidade.

Confira

3B Rosé

A enóloga Filipa Pato é um dos destaques mundiais na produção de vinhos. O espumante brut 3B Rosé tem o frescor de um espumante seco, frutado e com excelente acidez. A segunda fermentação acontece na garrafa, ou seja, mesmo método de produção dos champanhes franceses. O nome deve-se a elaboração a partir das uvas Baga e Bical, na região da Bairrada.

Estrellas Sauvignon Blanc

Um delicioso chileno da uva Sauvignon Blanc, de corpo leve, equilibrado, agradável e refrescante. Entre seus aromas estão frutas maduras como damasco e manga.

Maray Reserva Sauvignon Blanc
Rico em aromas cítricos e minerais, esse chileno é um vinho super fresco e com acidez intensa. Uma ótima dica para um almoço leve em dias mais quentes.

Monsaraz DOC Alentejo rosé

Os vinhos portugueses caíram no gosto dos brasileiros principalmente por apresentarem qualidade constante e ótimo custo e benefício. Esse rosé alentejano, elaborado com as uvas Aragonês e Syrah, é fresco, elegante e muito equilibrado. O resultado é um exemplar com aromas de frutas vermelhas frescas com notas florais.

Nieto Senetiner Pinot Noir

Uma das uvas mais temperamentais do mundo dos vinhos é a francesa Pinot Noir, que origina vinhos diferentes em cada local onde é cultivada. Para entender as nuances dela na Argentina a indicação é esse rótulo da Nieto Senetiner, de aromas de frutas vermelhas frescas, seco e aveludado em boca.

La Dulce de la Quietud

Feito com as uvas Albillo, Malvasia, Moscatel Palomino e Verdejo, esse vinho estagia por mais de 14 meses em barricas novas de carvalho francês. É um vinho que pode ser usado tanto para sobremesas como para entradas como queijo de mofo azul ou foie gras. Certamente este vinho irá surpreender aos paladares mais exigentes.

Cabernet Sauvignon
Outro rótulo da vinícola chilena Maray, esse vinho é redondo, com com taninos macios e equilibrados. Vai super bem com carnes vermelhas e também de caça.

Agora é só escolher o que mais agrada seu paladar e celebrar a data!!!

Anterior COMIC COMEDY com André Santi e Lucas Moll
Próximo Session Ipa, da Activista, entra no mercado com evento