Dica de leitura para comemorar o Dia Nacional da Cachaça


Capa do Livro

Cachaça: história, gastronomia e turismo é essencial para quem deseja adentrar o universo da bebida

O Dia Nacional da Cachaça é comemorado no dia 13 de setembro, não é para menos que uma das paixões nacionais tenha um dia para chamar de seu. E para celebrar a data e conhecer um pouco mais do destilado, a sugestão é o livro Cachaça: história, gastronomia e turismo, escrito pelo consultor Jairo Martins.

A obra apresenta os diferentes caminhos da história da cana-de-açúcar que desembocam na feitura de uma das bebidas mais apreciadas no Brasil e no mundo. Sem deixar de lado os diferentes elementos sociológicos que envolvem o consumo da cachaça, como sua presença na arte, nos dizeres populares ou nos ritos religiosos, o autor ainda leva os leitores a conhecerem os processos de produção, os tipos e estilos e as principais regiões produtoras. E de quebra, ainda ensina as melhores maneiras para degustar a bebida.

Publicado pela Editora Senac São Paulo, Cachaça: história, gastronomia e turismo é essencial para quem deseja adentrar o universo dessa bebida e conhecer as novas oportunidades que ela oferece não só para os setores produtivos, como também para o turismo e a gastronomia.

Anterior Festival Fim da Linha - A Trilha do Rock em Taguatinga
Próximo Vai que cola 2 é umas das 11 estreias nos cinemas do DF