O bloco carnavalesco Cafuçu do Cerrado dá início às atividades de 2019 com um show especial de um dos principais nomes da black music brasileira, o “Imorrível” Di Melo. O carnaval 2019 começa com o Baile Cafuçu do Cerrado, que será realizado no Canteiro Central, no dia 19 de janeiro, às 22h. Além do cantor, a Orquestra Cafuçu anima a noite com clássicos do brega nacional.

Di Melo

Com 45 anos de carreira, o cantor, compositor, poeta, pintor e ator recifense celebra em grande estilo suas vivências artísticas e compartilha novos registros musicais. No show, Di Melo apresenta canções inéditas do seu novo disco, além de interpretar músicas de Luiz Gonzaga, Baden Powel e outras surpresas. O repertório também conta com hits e clássicos de seu lendário disco homônimo lançado em 1975 e músicas do álbum ‘Imorrível’ lançado em 2015.

Após alcançar o sucesso e cair no esquecimento, chegando até mesmo a ser dado como morto, Di Melo teve seu trabalho resgatado e admirado no mundo inteiro por músicos, DJs e pesquisadores da música brasileira após o relançamento de algumas faixas de seu primeiro disco na Europa.

Nos anos 1990, tornou-se sucesso entre DJs europeus e teve a faixa ‘A Vida em Seus Métodos Diz Calma’ incluída numa coletânea da gravadora Blue Note. O mesmo álbum foi relançado em CD (2002) dentro da coleção Odeon 100 anos, coordenada por Charles Gavin (ex-Titãs).

Com suas letras questionadoras e grooves irresistíveis, Di Melo tem marcado presença nos principais festivais do país, como Festival de Inverno de Garanhuns (PE) o Psicodália (SC), Festival Satélite 061(DF), Guaiamum Treloso Rural (PE), MADA (RN), Festival Mundo (PB) e o Vaca Amarela (GO). Com o álbum ‘Di Melo – Imorrível’ fez shows em palcos de Festivais de Verão nas cidades de Londres, Lion, Toulouse, Paris e nos consagrados Nice Jazz Festival e Jazz à Vienne.

Bloco Cafuçu do Cerrado

Em sua 7ª edição, o bloco pré-carnavalesco Cafuçu do Cerrado trará o tema ‘Lambada com Farinha’. Em 2019, o bloco que sai no dia 24 de fevereiro, na semana anterior ao carnaval, presta homenagem aos ritmos nortenhos como o carimbó, a lambada e o tecnobrega, e terá como atração principal o cantor paraense Felipe Cordeiro.

Serviço

Baile Cafuçu do Cerrado com Di Melo e Orquestra Cafuçu
Data: 19 de janeiro
Horário: 22h
Local: Canteiro Central – SCS
Classificação Indicativa:
Ingressos: R$ 25,00 (1º lote), R$ 35,00 (2º lote). Os ingressos estão à venda no Sympla – http://bit.ly/2TGfaLc

Anterior Marcos Piangers faz palestra inspiradora no ParkShopping
Próximo Andrey do Amaral traz Exposição de Revistas Raras