A Companhia circense DuoVerse estreia o espetáculo online Dentro de uma coisa só onde discute lugares de base a apoio nas relações sociais

Formada em 2017 por Raphaela Olivo e Nicolas Mancialez, a Cia. DuoVerse estreia agora seu segundo espetáculo, Dentro de uma coisa só, selecionado pelo Edital Proac de Circo.

A dupla circense utiliza de várias técnicas circenses em suas produções, como malabares, acrobacias, double trapézio entre outras, porém sua grande especialidade e a mais retratada nesse espetáculo é a técnica de mão-a-mão, onde Raphaela é a portora (artista que faz o apoio para o volante) de Nico.

Neste espetáculo, utilizam suas técnicas circenses aliadas à um cenário compacto composto por 4 caixas como metáfora para discutir as relações sociais e suas constantes adaptações e mudanças: quem apoia e quem é apoiado, quem é a base e quem é o devaneio, como se equilibram e se transformam e como vivemos em um mundo tão caótico e enigmático.

O espetáculo que será exibido no formato audiovisual tem uma proposta moderna e dialoga com o cinema e a animação.
A temporada será realizada no canal do Youtube da Cia. DuoVerse, de 16 à 31 de outubro, sábados e domingos às 20h00.

A direção é compartilhada entre Alex Marinho, artista circense e gestor do Galpão do Circo, e Tassio Foli, fundador da Cia. do Relativo e que também assina a direção do vídeo.

Além do novo espetáculo, a dupla da Cia. DuoVerse também vai ministrar Oficinas de Circo, on line e gratuitas através das redes sociais dos espaços parceiros.

Sinopse:

Entre apoios, bases e mudanças, sendo elas físicas e simbólicas as caixas e corpos se transformam, se adaptam e se permeiam.
Com cenas divertidas, sensíveis e virtuosas a Cia Duoverse mescla acrobacias, malabares, equilíbrios e a técnica do mão a mão, onde potencializam e representam de forma sútil a força feminina.

Ficha Técnica:

Roteiro: Raphaela Olivo e Nicolas Mancialez
Co-direção: Alex Marinho e Tassio Foli
Artistas: Raphaela Olivo e Nicolas Mancialez
Direção técnica de malabares: Du Circo
Coreógrafo: Diogo Granato
Figurinos: Maria Zurquim Costureira: Rita de Cassia Martins
Comunicação: Juliana Lazzarini
Direção de vídeo e edição: Cia Relativo – Tassio Foli e Otávio Fantinato
Fotografia: Guilherme Augusto
Iluminação: Renato Junior
Cenário: Palhassada Ateliê
Design Gráfico: Otávio Fantinato
Produção Executiva: Cristiani Zonzini

Sobre a Cia. DuoVerse

A dupla existe desde 2017 e é formada por Raphaela Olivo, uma das únicas portoras do Brasil, e Nicolás Mancisidor chileno, ambos formados pela Escola Nacional de Circo do RJ-Luiz Olimecha.

Já trabalharam em grandes produções e companhias, rodaram a Europa e o Canadá com o espetáculo Onírica, participaram de residências artisticas em Londres com a Cia Barely Methodical Troupe, en La Central del Circ em Barcelona – Espanha e na França na Ecole de Cirque Jules Vernes, em Amiens.

Em seu repertório a dupla conta com o Espetáculo Habitual, com direção de Márcio Douglas e alguns números independentes criados para espetáculos coletivos e cabarés, entre eles: número de mão a mão Inverso, de malabares, cubo de manipulação e double trapézio.
O mais recente espetáculo da Cia. é Dentro de uma coisa só, com co-direção de Alex Marinho e Tassio Foli, contemplado pelo Proac Edital de Circo de 2020.

Vale ressaltar que além de artistas, Raphaela e Nicolás também são educadores artísticos nas modalidades acrobáticas de equilíbrio e manipulação de objetos.

Serviço:

Dentro de uma coisa só
Temporada on line, gratuita no canal do Youtube da Cia. Duoverse:
https://www.youtube.com/c/DuoVerseCircus
De 16 a 31 de outubro, sábados e domingos às 20h00.

Oficina On Line de Circo
Dias 16, 17, 20, 30 e 31 de outubro, em parceria escolas e artistas circenses das cidades de Sorocaba, Franca, Ilhabela, São Paulo, São José dos Campos.
Programação completa e informações pelo instagram: @duoverse_

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

Anterior Empresas investem em bebida hard seltzer
Próximo Betty Faria - 80 anos: 📽️ celebração com filmes online