A convite do Instituto Ling, a atriz, produtora de teatro e cronista Denise Fraga, debate o sucesso do cinema alemão com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, no dia 3 de dezembro, quinta-feira, às 18h30

A atriz, produtora de teatro e cronista Denise Fraga é a convidada da última edição deste ano do projeto Meu Filme Favorito, que destaca grandes obras do cinema nacional e internacional, em bate-papos mediados pelo jornalista e crítico de cinema Roger Lerina. Em live transmitida pelo Instituto Ling no dia 3 de dezembro, quinta-feira, às 18h30, a artista carioca comentará uma de suas produções cinematográficas preferidas: o longa-metragem Edukators – Os Educadores, dirigido por Hans Weingartner, e considerado um dos maiores sucessos do cinema alemão. A atividade gratuita será realizada pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Durante o encontro virtual, o público poderá interagir com os debatedores e acompanhar algumas das principais cenas do filme estrelado por Daniel Brühl, Julia Jentsch e Stipe Erceg. Lançada em 2004, a obra conta a história de três jovens que acreditam que podem mudar o mundo. Os amigos passam as noites invadindo residências de luxo quando os moradores estão fora – não para roubar, mas para ensinar. Além de ter feito sucesso entre o público e a crítica da Europa, arrecadando prêmios no German Film Awards e no Munich Film Festival, a produção também teve grande repercussão no Brasil, onde ganhou sua primeira versão teatral em todo o mundo, em 2013.

Conhecida pelos premiados trabalhos na televisão, no teatro e no cinema, Denise Fraga também assina crônicas na Revista Crescer e manteve por cinco anos uma coluna na Folha de São Paulo. Entre os espetáculos teatrais em que atuou, destacam-se Eu de Você, A Visita da Velha Senhora, Galileu Galilei, A Alma Boa de Setsuan, Esperando Godot e Trair e Coçar é só Começar. Na televisão, esteve no ar no programa Fantástico, da TV Globo, com o quadro Retrato Falado. Também atuou em novelas, humorísticos e minisséries na mesma emissora. Atualmente, mantém no seu canal do YouTube Eu de Você e a série de vídeos semanais independentes Horas em Casa, sobre vivências em tempos de pandemia. No cinema, atuou em mais de 12 longas-metragens, entre eles Por Trás do Pano, As Melhores Coisas do Mundo e Hoje. Conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, como Grande Prêmio Brasil, Festival de Cinema de Gramado, Prêmio APCA, Festival Internacional de Cinema Latino Americano de Havana e o Festival de Cinema De Brasília.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É curador do projeto Meu Filme Favorito.

A atividade tem realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO ON-LINE – CINEMA
Meu Filme Favorito: Edukators – Os Educadores (2004), de Hans Weingartner
Bate-papo ao vivo a atriz, produtora de teatro e cronista Denise Fraga e o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina
Dia 3 de dezembro, quinta-feira, às 18h30, pela plataforma Zoom
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br
Para a experiência completa da atividade, o Instituto Ling recomenda que o público assista ao filme disponível para locação no YouTube e na plataforma Filmow.

Informações úteis

www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Sobre o Instituto Ling

Com 25 anos de atuação, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. Criado e mantido pela família Ling, atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde.

Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

Anterior Pacotes de confraternização para todos os gostos
Próximo Primeiro lote de ingressos para o Knotfest se esgota