Em busca de seu sonho de se tornar escritor, Ben Cook encontra um destino inusitado ao aceitar um emprego em um restaurante vegetariano, marcando o lançamento da HQ “DelĂ­cia”

Em DelĂ­cia, Ben Cook estava naquela fase que quase todo jovem recĂ©m-formado na faculdade vivencia: sair com um diploma novo em folha, porĂ©m sem nenhuma experiĂȘncia para o mercado de trabalho e sĂł receber nĂŁos em entrevistas de emprego. Desiludido, ele decide que vai arrumar qualquer trabalho sĂł para se manter, enquanto segue a busca do sonho de trabalhar como escritor. E Ă© quando um anĂșncio de “Temos vagas, nĂŁo Ă© necessĂĄrio experiĂȘncia” na porta de um restaurante surge para mudar o destino de Ben.

A Faro Editorial lança este mĂȘs pelo selo Poseidon uma das HQs mais premiadas de 2023, “DelĂ­cia” de Jarrett Melendez e Danica Brine. Elogiada pela crĂ­tica internacional, e considerado um novo Heatstopper, esta Graphic novel jĂĄ recebeu os prĂȘmios Alex 2023, YALSA Grande Graphic Novel para Adolescentes, Melhor livro do New York Public Library 2022, e a indicação ao PrĂȘmio GLAAD 2023.

Ben sempre sonhou em ser escritor, em trabalhar em uma editora, mas a vida real parece querer aniquilar seu futuro. Cansado de receber respostas negativas ao tentar conseguir um emprego na årea editorial, Ben decide tentar um plano B: uma vaga para cozinhar num restaurante vegetariano chamado Le Cochon Doré. Não é como se ele estive se desviando do seu futuro, mas era uma pausa para recalcular a rota fazendo uma coisa que ele também ama: cozinhar.

E claro que tudo isso fica ainda mais atraente ao conhecer Liam, o sous chef gato do restaurante que vai ajudar Ben a lidar com o dono do restaurante e seu porco degustador. Porém, Bem não contou a verdade de seu novo emprego aos pais, e ele pode estar se metendo numa confusão pior que uma panela de pressão prestes a explodir!!!

“Atual, divertida e romĂąntica. Esta histĂłria de amadurecimento sobre amizade, encontrar a si mesmo e seguir seus sonhos vai derreter seu coração e ensinar vocĂȘ a fazer uma torta de pera incrĂ­vel!” – Kami Garcia, autora de Jovens TitĂŁs: Ravena, Imaculadas e da sĂ©rie Beautiful Creatures

“Tive o prazer de ver DelĂ­cia se desenvolver da criação atĂ© a execução. A paixĂŁo de Jarrett e Danica pelo projeto resplandece neste livro… O texto de Jarrett Ă© doce, cativante e uma voz necessĂĄria nos quadrinhos. A arte de Danica Ă© linda, vibrante, e estĂĄ na cara o quanto ela se divertiu ao desenhar o livro.” – Katie Cook, criadora de Nothing Special no Webtoon

“DelĂ­cia Ă© um pouco comĂ©dia romĂąntica, um pouco anime sensual e um pouco livro de receitas didĂĄtico. Talvez nĂŁo haja outro livro no momento que atenda a tantas das minhas necessidades de entretenimento. Ben e Liam me ensinaram o que significa ‘shippar’.” – Sohla El-Waylly, criadora culinĂĄria, escritora, defensora da comunidade e apresentadora da websĂ©rie Ancient Recipes with Sohla (History) e do canal do YouTube Mystery Menu, do New York Times Cooking

DelĂ­cia
Capa do HQ Delícia | Imagem: Divulgalção

Ficha TĂ©cnica

TĂ­tulo: DelĂ­cia
NÂș de pĂĄginas: 160
Preço: R$74,90

Sobre os autores:

JARRETT MELENDEZ Ă© fĂŁ de longa data de comida e de culinĂĄria. Jarrett passou grande parte de seu tempo em cozinhas, muitas vezes como profissional remunerado. Ele Ă© colaborador da Bon Appetit e da Food52, e Ă© autor do The Comic Kitchen, um livro de receitas totalmente ilustrado em estilo de quadrinhos. Quando nĂŁo estĂĄ cozinhando e escrevendo sobre comida, Jarrett geralmente escreve histĂłrias em quadrinhos. Mora em Somerville, Massachusetts, com seu parceiro, Stuart, e sua coleção de porcos de pelĂșcia Monokuro Boo.

DANICA BRINE pode ser encontrada a qualquer momento com uma ferramenta de desenho nas mãos. Seu trabalho foi apresentado nas capas de Wayward, Elephantmen, Exorsisters e Doctor Who: The Thirteenth Doctor. Ela também fez ilustraçÔes para We Ever Wanted, publidada no New York Times e no The Comic Kitchen. Quando não estå trabalhando como artista de quadrinhos, ela ilustra livros infantis para uma editora canadense de língua francesa. Danica mora em Moncton, Canadå, com o marido, Nick, e seu cachorro, Taro.