O retorno de Del Amitri ganha ritmo conforme eles lançam o novo single ‘It’s Feelings’. A faixa é uma prévia do próximo álbum ‘Fatal Mistakes’, que será o primeiro álbum de estúdio em 19 anos e lançado dia 14 de Maio. A banda anunciou o álbum junto com a faixa ‘Close Your Eyes and Think of England’ antes de se apresentar ao vivo no Children in Need Scotland naquele mesmo dia.

Produzida por Dan Austin, (Biffy Clyro, You Me At Six), ‘It’s Feelings’ captura o talento inigualável da banda para a elaboração de canções de rock melódico com um toque lírico, conforto emocionante e que aquecem o coração. O som áspero e comovente do vocalista Justin Currie dentro do gancho da música, que é apoiado por uma nova visão sobre a sua sensação de rádio alternativa dos anos 90. Assim como muitos dos momentos mais famosos da banda, ‘It’s Feelings’ foi escrita por Currie e o guitarrista Iain Harvie, com a mixagem realizada pelo colaborador de longa data Mark Freegard.

Currie comentou, “é um fato simples que os seres humanos não tem ideia do que faz eles se sentirem como se sentem. Os sentimentos geralmente são guiados pelo instinto, o que significa que suas ações nem sempre são racionais. Ouvir músicas novas é algo similar. Você consegue explicar o que é bom e o que é ruim em uma música, mas isso não significa nada se você não a sentiu.”

O forte emocional da música é refletido em seu videoclipe que acompanha, que foi dirigido por Stuart Breadner para Shootback (The LaFontaines, Seafret). Ele abre mostrando um homem esperando ansiosamente enquanto seu amigo está inconsciente em um hospital. Trocamos para uma realidade paralela na qual esse homem ferido está alerta e em movimento, mas ele constantemente se depara com uma frustração simbólica: um farol trancado, uma ponte que leva a lugar nenhum. Em vez disso, ele enfrenta um mergulho final até a costa, resultando em uma cena final que coincide e confunde os limites entre os dois mundos.

‘It’s Feelings’ oferece um novo sabor do que esperar do muito aguardado ‘Fatal Mistakes’. Ela apresenta o brilhante som de uma banda de 35 anos fazendo o que fazem de melhor. E assim como quando lançaram seu álbum inovador ‘Waking Hours’, parece que é um estilo que apenas Del Amitri está fazendo agora.

Você consegue ouvir isso no lamento de uma nação em ‘Close Your Eyes And Think of England’. E isso ressoa na abertura power pop do álbum ‘You Can’t Go Back’. Em contrapartida está a esquelética, dolorida ‘Lonely’, música que ecoa com a solidão e está salpicada de harmonias ao estilo CSNY, e ainda sim parece bem diferente de tudo que eles já gravaram antes.

Del Amitri irá comemorar o lançamento do álbum realizando um show por stream especial, com mais detalhes a serem anunciados logo. Eles também esperam poder confirmar uma turnê extensa pelo Reino Unido mais tarde no ano.

Durante seu primeiro capítulo, Del Amitri lançaram uma sucessão de hits – incluindo ‘Nothing Ever Happens’, ‘Always The Last To Know’ e ‘Roll To Me’ – que se tornou um sucesso internacional nas rádios, impulsionando uma carreira que alcançou 5 UK Top 10 álbuns e 6 milhões de vendas.

Se reunindo pela primeira vez para uma turnê esgotada no Reino Unido em 2014, a dupla principal começou a escrever materiais antes de uma segunda leva de shows em 2018. Eles perceberam que, sem se forçarem, criaram várias músicas com o “som Del Amitri.”

Completo por Andy Alston (teclado), Kris Dollimore (guitarra) and Ash Soan (bateria), Del Amitri gravou essas músicas de uma maneira inteiramente natural: conectando os amplificadores ao invés de ligarem seus laptops, usando principalmente da força para gravar ao vivo como um grupo de 5 integrantes.

‘Fatal Mistakes’ será lançado nos formatos CD, vinil e digitais e está disponível para pré-order aqui. A loja oficial Del Amitri também oferece uma seleção de formatos exclusivos incluindo um vinil colorido, cassete e prensagens de teste muito limitadas. Também está disponível o CD com cinco faixas ‘Outtakes and B-Sides’, que possui cinco faixas não lançadas das gravações de ‘Fatal Mistakes’.

Além disso, Del Amitri lançou uma série de vídeos ‘Making Music’. A campanha apresenta uma riqueza de novos conteúdos, com vídeos semanais incluindo comentários faixa a faixa sobre o novo álbum, assim como versões solo de Currie das músicas. Fãs podem acessar esses conteúdos ao realizar o pré-order de ‘Fatal Mistakes’ ou adquirindo um passe exclusivo ‘Making Music’.

http://www.delamitri.info/

Spotify
Apple Music
YouTube
Facebook
Twitter
Instagram

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE  👇
👉  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS  👇
👍  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

 

Anterior Floreio, espetáculo apresenta o mito da Sereia Luzia
Próximo Allen V. Farrow, documentário da HBO estreia domingo (21)