O recente single de Del Amitri ‘It’s Feelings’, provou que provou que seu talento para criar canções de rock melódico com um toque lírico continua tão forte como sempre. Esse traço está muito evidente em ‘Fatal Mistakes’, que será lançado dia 28 de Maio e irá representar seu primeiro novo álbum de estúdio desde 2002.

A experiência de coisas mudando lentamente, de forma irreversível, mas muitas vezes imperceptível com o passar dos anos, é retratada em seu novo single ‘You Can’t Go Back’. A cativante faixa de abertura do álbum é uma música sobre abraçar a realidade. Sempre vigorosamente autoconsciente, Del Amitri é sempre o primeiro a saber se algo soa ou parece errado ou grosseiro.

“É muito honesto sobre o fato que nós mudamos e evoluímos e não é mais a mesma coisa,” observa o guitarrista Iain Harvie, “e como o público evoluiu com a gente.”

“E também funciona como uma canção de amor,” diz o vocalista Justin Currie. “Eu gosto de letras que carregam significados duplos como essa.”

Não só é impossível voltar, mas a espada do tempo avança sem remorso. O que nos leva muito bem ao vídeo oficial da música. O visual irônico retrata os membros da banda como os aposentados irritados, que fazem furtos em lojas e fumantes inveterados que com certeza um dia se tornarão. Mas se os seus anos mais velhos lhe proporcionam uma atitude diabólica de dirigir alcoolizado em sua scooter comercial ou tocar a buzina no transporte público, a velhice não pode ser tão ruim.

O vídeo foi dirigido por Stuart Alexander e filmado em diversas locações em Glasgow.

‘Fatal Mistakes’ será lançado em CD, vinil e formatos digitais e está disponível para pre-order aqui. A loja oficial Del Amitri oferece uma seleção exclusiva de formatos incluindo vinil colorido e cassete, além de produtos com design novos. Também está disponível o CD com cinco faixas ‘Outtakes and B-Sides’, que possui músicas não lançadas das sessões de gravação para ‘Fatal Mistakes’.

Del Amitri recentemente anunciou detalhes de sua primeira turnê pelo Reino Unido desde o verão de 2018. Culminando no icônico Barrowland de Glasgow, a turnê também inclui uma série de datas na Escócia e um grande show em Londres no Palladium. Ingressos e mais informações estão disponíveis em www.gigsandtours.com , www.ticketmaster.co.uk e www.delamitri.info .

SETEMBRO

13 – Cardiff, St. David’s Hall
14 – Southend, Cliffs Pavilion
15 – Nottingham, Royal Concert Hall
17 – Blackpool, Opera House
18 – York, Barbican
20 – Manchester, Bridgewater Hall
21 – Sheffield, City Hall
22 – Newcastle, O2 City Hall

OUTUBRO

11 – Hamilton, Townhouse
12 – Aberdeen, Music Hall
13 – Inverness, Ironworks
14 – Perth, Concert Hall
15 – Dunoon, Queen’s Hall
16 – Oban, Corran Halls
18 – Birmingham, Symphony Halls
19 – Southampton, O2 Guildhall
20 – London, Palladium

DEZEMBRO

19 – Glasgow, Barrowland (free show for NHS and key workers)
20 – Glasgow, Barrowland

O quinteto The Byson Family irá acompanhar a banda em todas as datas.

Del Amitri
Official website | Spotify | Apple Music | YouTube |
Facebook | Twitter | Instagram

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Festival Internacional de Cinema Fantástico (11º Cinefatasy)
Próximo Novo Alívio Emergencial do G7, última chance para assistir