Tok&Stok reinventa comunicação visual de campanha de Mães em parceria com a artista Débora Islas. Peça é a primeira da marca a ser criada através da ilustração, sem o uso de cenários e pessoas reais

Por conta da atual situação de isolamento social vivida em todo o mundo, as dinâmicas do dia a dia tiveram que ser repensadas e adaptadas a um novo modelo de vida. No setor varejista, o cenário também fez com que empresas de diversos setores reconsiderassem sua forma de criar, executar e colocar campanhas no ar.

Na Tok&Stok, as habituais fotos com cenários e pessoas reais deram espaço para novas soluções criativas, rápidas e que podem ser facilmente aplicadas no digital, como lives no instagram e conteúdos mais caseiros em parcerias com outros profissionais e com os consumidores finais.

Seguindo este caminho, a marca pensou em uma comunicação 100% digital, e assim nasceu a ideia da ilustração. “Não queríamos perder o toque humano de uma data tão importante, mas também não poderíamos colocar nossos colaboradores e parceiros em risco para organizar um dia de fotos”, explica Maurício Ferro, Head de Marketing e Comunicação da Tok&Stok.

Segundo Ferro, o desenho mais realista e artístico da campanha, executado pela ilustrado Débora Islas, proporcionou uma entrega humana e integrada com os produtos da marca e com o ambiente da casa. “Estamos muito felizes com esse desafio e, principalmente, com o resultado”, completa.

Para a criação, Débora fez uso do imaginário confortável e aconchegante, com uma iluminação natural que representasse o momento de relaxamento da mãe abrindo seus presentes. Assim como em sua própria casa, a designer inseriu plantas que ajudam a criar o clima e dar mais vida para cada ambiente.

A peça foi criada, primeiramente, em rascunhos desenhados à mão a partir de referências fotográficas dos produtos da marca. Em seguida, este material foi digitalizado e trabalhado em suas posições e tamanhos, até chegar numa composição harmônica. Para finalizar, a artista fez a pintura digital através de um programa de edição de imagens.

As cores escolhidas seguiram a paleta de cada produto composto em cena e foram incrementadas com tons naturais, como o bege palha, o marrom e o verde. “Ilustração e decoração é a combinação perfeita para mim. Poder unir essas duas coisas num único trabalho, que dá vida à uma data tão importante como Dia das Mães, foi um prazer indescritível”, afirma a designer.

A campanha, juntamente com sua renovada identidade visual, já pode ser encontrada no site da marca www.tokstok.com.br.

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