Debate com diretor dominicano


Instituto Cervantes recebe debate com diretor dominicano, programação inclui títulos que estão entre os melhores filmes do país, debate exclusivo com o diretor Ernesto Alemany, de La Gunguna, sábado, 2 de abril com entrada franca

A Embaixada da República Dominicana no Brasil, em parceria com o Instituto Cervantes, promovem a I Mostra do Novo Cinema Dominicano, que acontece no Cine Brasília, de 31 de março a 3 de abril – exibições também no Instituto Cervantes, na tarde e noite do sábado, 2 de abril. Em primeira mão no Brasil, a mostra traz uma seleção de títulos recentes e premiados, alguns deles constando na lista dos melhores de todos os tempos no país.

Ainda no sábado (2), o Instituto Cervantes recebe o diretor da premiada comédia de humor negro La Gunguna,Ernesto Alemany, para bate-papo sobre o cinema dominicano que será conduzido pelo jornalista Ulisses de Freitas, pós graduado em Artes Visuais, Cultura e Criação. A entrada é franca.

Ernesto Alemany
Ernesto Alemany

NOVO CINEMA DOMINICANO inclui 11 títulos, entre ficções e documentários de curtas e longas-metragens, produzidos a partir de 2014. São filmes como a comédia de humor negro La Gunguna (2015), um sucesso estrondoso de público e crítica na República Dominicana, recordista de indicações ao Prêmio La Silla, outorgado pela Associação Dominicana de Profissionais da Indústria do Cinema, com 23 indicações.

E o documentário Você e Eu, sobre a relação de poder e solidão entre uma patroa e uma empregada, que conquistou prêmios como o Especial do Júri em Cartagena de Índias e o de melhor longa documentário do Nuevo Cine Latinoamericano de La Habana.

Segue anexo foto do filme La Gunguna e do Ernesto Alemany

Programação no Instituto Cervantes Brasília – debate

02/04 (Sábado)
16h30 – Bate-papo com Ernesto Alemany, diretor do filme La Gunguna, sobre o Cinema Dominicano, conduzido pelo jornalista Ulisses de Freitas, pós graduado em Artes Visuais, Cultura e Criação
17h – Colheita (Cosecha) (6’50), de Wendy Espinal – Livre
17h10 – Branco (Blanco), de Melvin Durán (Doc/Biografia/R. Dominicana/62min/2014) – Livre
18h – De Pez en Cuando, de Francisco Valdez (comédia/R. dominicana/80min/2014) – Livre
20h – Dólares de Areia (Dólares de Arena), de Laura Amelia Gusmán e Israel Cárdenas
(Drama/República Dominicana/México/Argentina/85min/2014/12 anos)

Serviço

I Mostra do Novo Cinema Dominicano
Local: Instituto Cervantes – SEPS 707/907 Lote D Asa Sul
02/04, sábado
Entrada franca
Informações – 3242.0603
http://brasilia.cervantes.es

Anterior Brasília Show Gastronomia
Próximo Oscar Filho em “Putz Grill…”