A dupla de Los Angeles da Deap Vally formada por Lindsey Troy e Julie Edwards, comemora o lançamento de seu brilhante American Cockroach EP, revelando o clipe de seu atual single, posicionado em 6 playlists, I Like Crime, feat. Jennie Vee (Eagles of Death Metal). O vídeo foi dirigido por Amber Navarro, filmado em 16mm e apresenta Troy, Edwards e Vee em vários graus de perigo.

Sobre o clipe, Navarro diz: “Eu queria muito criar uma mistura de todos os programas de TV sobre crimes verdadeiros que todos nós crescemos assistindo e nos quais somos obcecados, graças a programas mais modernos, reprises e reboots (20/20, Unsolved Mysteries, Nightline, TruTV etc.) que todos nós assistimos hoje. O clipe de ‘I Like Crime’ é uma espécie de carta de amor doentia e distorcida para esses programas.”

ASSISTA AO CLIPE DE I LIKE CRIME
OUÇA O EP AMERICAN COCKROACH

O EP American Cockroach segue o mais recente de Deap Vally, Digital Dream EP, e continua uma tradição de colaborações entre a dupla e outros artistas, que começou com sua colaboração no álbum de 2020 com Flaming Lips como Deap Lips. O EP foi co-produzido pela banda com Josiah Mazzaschi (Jesus & Mary Chain, Idles) no The Cave Studio, em Los Angeles. Além da música com Jennie Vee, o EP também inclui uma colaboração com Ayse Hassan (Savages).

Deap Vally explica o que é o EP: “uma coleção de canções nas quais trabalhamos por um tempo, que vão desde profundamente pessoais até sátiras diretas e tudo mais. Estas são canções para o oprimido, o fora-da-lei, o derrotado, para os dias em que você sente que ninguém o entende, ou que você não consegue fazer nada direito.”

Troy e Edwards sempre gostaram do desafio de trabalhar dentro das limitações de ser uma dupla, mas depois de dois discos (Sistrionix de 2012 e Femejism, produzido por Nick Zinner do Yeah Yeah Yeahs de 2016) e anos de turnê como uma duo, elas sentiram uma necessidade de reinventar seu processo de escrita e gravação, e buscaram colaboradores para quebrar o empate e permitir um processo criativo orgânico, com regras da maioria.

Elas lançaram a colaboração Deap Lips com Flaming Lips em 2020, e trabalharam em canções para o recente EP Digital Dream com jennylee (Warpaint), KT Tunstall e Peaches, Soko e Jamie Hince (The Kills). Finalmente abordando a eterna questão, “Vocês algum dia adicionaram um terceiro membro?”, elas decidiram que seria uma aventura mais criativa colaborar com um grupo de amigos artistas diferentes do que se comprometer com um.

O resultado é um verdadeiro renascimento criativo para a dupla, mais libertador do que elas jamais poderiam ter imaginado.

Lista de Faixas – American Cockroach EP
Give Me A Sign
I Like Crime feat. Jennie Vee (Eagles Of Death Metal)
American Cockroach
Better Off With Nothing feat. Ayse Hassan (Savages)

OUÇA O EP AMERICAN COCKROACH AQUI

www.deapvally.com
INSTAGRAM / TWITTER / FACEBOOK

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Loki, 👀 fatos sobre a nova série da Marvel Studios
Próximo Turma do Snoopy – 70 anos, 😀 exposição no ParkShopping