Na quarta-feira, 30 de setembro, às 17h, a curadora e historiadora da arte Graça Ramos e a artista visual Raquel Nava participam da Conversa | online “De corpos quentes e frios” com transmissão pelo Instagram @referenciaarte. Pelo projeto criado pela Referência Galeria de Arte, curadora e artista abordarão temas pertinentes à produção de Raquel Nava como o uso da cor, o desenho, a pintura, a instalação, a moldagem, a taxidermia, influências, similaridades e as mudanças de rota. O público pode participar da conversa com perguntas e comentários.

Raquel Nava (1981) investiga o ciclo da matéria orgânica e inorgânica em relação aos desejos e hábitos culturais, usando taxidermia e restos biológicos de animais justapostos aos materiais industrializados em suas instalações, objetos e fotografias. A variação cromática com a qual trabalha nos objetos e fotografias se aproxima da paleta utilizada na sua produção de pintura. A diversidade de sua produção está nos experimentos com técnicas e materiais, mas sempre surge uma referência aos órgãos ou aos organismos.

Formou-se em artes visuais pela Universidade de Brasília (2007), obteve título de mestre em Poéticas Contemporâneas pela mesma instituição (bolsa Capes 2010-12) e foi aluna da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (2005). Trabalhou como professora de licenciatura em Artes Visuais da Universidade Aberta do Brasil – UAB/UnB (2010-2017). Expõe com regularidade desde 2006, tendo realizado mostras no Brasil e no exterior.

Em 2016 teve o projeto de Pesquisa e Residência Artística Taxidermia Contemporânea: transformações e apropriações contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura/DF- Brasília. Indicada ao Prêmio Pipa 2018 e ao Prêmio Indústria Nacional Marcantônio Vilaça 2019. Vive e trabalha em Brasília.

Graça Ramos é doutora em História da Arte e curadora independente. Atua em Brasília.

A Referência atende o público presencialmente, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e sábado, das 10h às 14h. A Referência Galeria de Arte fica na 202 Norte Bloco B Loja 11, Subsolo, Brasília-DF. Telefone: (61) 3963-3501.

Serviço:

Conversa | Online
De corpos quentes e frios
Com | Raquel Nava – artista visual – e Graça Ramos – curadora e historiadora
Onde | Instagram @referenciaarte
Quando | 30 de setembro

Quinta-feira

Horário | Das 17h às 18h
Referência Galeria de Arte
Endereço: 202 Norte Bloco B Loja 11, Subsolo
Asa Norte – Brasília-DF
Telefone | (61) 98162-3111 / (61) 3963-3501
Visitação | Segunda a sexta, das 10h às 18h
Sábado, das 10h às 14h
Entrada | Gratuita
E-mail referenciagaleria@gmail.com
Facebook @referenciagaleria
Instagram @referenciaarte

Anterior Filme "O Braço Direito" chega às plataformas digitais dia 8
Próximo Madre Sun lança clipe colaborativo de “Black River”