Academia de dança monta espetáculo De 20 a 20 – Décadas em Dança contando 100 anos de história em formato inédito. Atração será exibida nos dias 27 e 28 de novembro no formato drive-in

A Academia de Danças Bailacci se prepara para um espetáculo em formato inédito em Brasília! Um Show Drive In! Dessa vez, nada de assistir a uma gravação ou filme. Os bailarinos irão se apresentar ao vivo no palco, e o público assistirá em segurança dentro dos carros, podendo acompanhar todo espetáculo a olho nu e/ou através dos telões de LED, como em um show.

A obra denominada “De 20 a 20 – Décadas em Dança”, conta 100 anos de história através da dança – de 1920 a 2020 – em dois dias de apresentação no Parque de Exposições Granja do Torto. Serão apresentados momentos históricos marcantes, assim como grandes personalidades deste século, como Elvis Presley, Beatles e Michael Jackson.

A megaestrutura montada do zero pela academia celebra sua terceira apresentação no formato Drive- in, mas com um toque especial e inovador. As sócias Camila Amantéa, Juliana Nobre e Nayane Dias apostaram na ideia ainda em 2020 para contemplar os espetáculos anuais tradicionais de seus alunos durante a quarentena – devido à pandemia de Covid-19 -. “Nós investimos pela primeira vez no formato drive-in como uma opção para que não deixássemos de exibir as apresentações anuais de nossos alunos e deu super certo, mas muitos ainda sentiam falta do palco, então tivemos que inovar mais uma vez”, conta Camila.

Para este ano, a academia que se apresentou anteriormente no Cine Drive-in de Brasília, conta com uma estrutura montada na Granja do Torto exclusivamente para a apresentação do espetáculo. “Os expectadores poderão contemplar o resultado de todo o processo de desenvolvimento dos nossos alunos, em uma apresentação inédita montada pela nossa equipe de produção e professores”, adianta a professora de balé, Juliana Nobre.

Espetáculo anual

A academia de dança Bailacci tem por tradição montar anualmente um espetáculo de dança com a participação de seus alunos. O esforço mútuo culmina não apenas em uma demonstração do que foi aprendido durante as aulas de dança, mas na realização de todo um desenvolvimento técnico e pessoal proposto pela escola ao longo do ano.

“A idealização do espetáculo ocorre 1 ano antes e envolve mais de 100 fornecedores e profissionais da arte, dentre eles figurinistas, cenógrafos, iluminadores etc. A montagem das coreografias é dos professores, que começam os ensaios com os alunos com antecedência. É muita mais que uma apresentação, é de fato o resultado do esforço, dedicação e aprendizado de cada um. Um processo que leva ao desenvolvimento pessoal de cada participante, superando muitas vezes a timidez, o medo de julgamento e da exposição.”, comenta Nayane Dias.

Desde o início da Pandemia do Covid-19, os profissionais da cultura e a arte tem sido desafiados a se reinventar. O resultado poderá ser apreciado por todos nos dias 27 e 28 de novembro, às 16h e às 19h30. Os ingressos já estão à venda.

Serviço:

Espetáculo de dança “De 20 a 20 – Décadas em Dança”
Local: Parque de Exposições Granja do Torto
Dias: 27 e 28 de novembro com apresentação em dois horários: 16h e 19h30
Ingressos: Eventbrite – https://www.eventbrite.com.br/e/199055589627
Realização:
Bailacci Academia de Danças
Asa Sul – SCRS 508; bloco B loja 13/14 – (61) 9.9669-4858
Lago Norte – CA 03 lote 28 – (61) 9.9995-4858

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

 

Anterior Retorno dos casamentos deve render até R$ 40 bilhões em 2022
Próximo Roteiro Geopoético de Brasília, 📗 de Amneres Santiago