A goiabada cremosa utilizada na receita é é zero adição de açúcares, glúten e adoçado com taumatina

Flormel separou esta receita de dadinho de tapioca com goiabada para ser saboreado na próximo almoço de família. A goiabada cremosa apresenta diversos benefícios para quem possui uma dieta restritiva ou apenas deseja cuidar da saúde. O potinho é zero adição de açúcares, glúten e adoçado com taumatina. Não eleva a glicemia, não tem calorias e nem sabor amargo, e pode ser consumida por qualquer pessoa, incluindo diabéticos, gestantes, crianças e idosos. Confira o passo a passo.

Ingredientes:

500 gramas de farinha de tapioca granulada;
1 litro de leite líquido integral;
Queijo coalho ralado;
Sal e pimenta-do-reino branca;
1 pote de goiabada cremosa Flormel

Modo de preparo:

Aqueça o leite em uma panela. Quando o leite estiver bem quente, desligue o fogo, adicione o queijo coalho ralado e continue mexendo. Logo em seguida, inclua a farinha de tapioca granulada e continue mexendo. Adicione o sal e pimenta a gosto.

Pare de mexer quando todos os ingredientes estiverem bem misturados. Despeje em uma forma coberta com papel filme (pvc), cubra em cima também e leve para a geladeira por duas horas. Depois retire da geladeira, corte em quadradinhos (dadinhos) e coloque no forno até dourar, ou frite aos poucos em óleo quente. Sirva com goiabada Flormel.⠀

Sobre a flormel:

Fundada em 1987, na cidade de Franca, a Flormel traz em seu DNA a proposta de uma alimentação prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, hoje a marca conta com uma vasta linha de produtos, chocolates, doces, snacks e barras, para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida, sempre aliando sabor e saudabilidade.

Anterior Fruta da estação: os benefícios do melão orange
Próximo Duas receitas coloridas para experimentar na primavera