Curta aborda o universo do crack


Curta-metragem brasiliense aborda o universo do crack. “Isto não é um cachimbo”, será exibido gratuitamente na próxima quinta-feira (15) no teatro do Brasília Shopping

O enredo da produção retrata, de forma poética, o efeito do crack e suas nuances na vida dos personagens. Daniel, acompanhado de Laura, se depara com um velho amigo do passado. Esse encontro o coloca em contato com a dor, a solidão, o êxtase, a alegria e a fúria.

O protagonista, João Campos, que interpreta Daniel, está no ar como o jornalista Élio em “A Lei do Amor”, novela das 21 horas da Rede Globo. O elenco conta, ainda, com Helena Miranda e Diego Azambuja.

Allex Medrado, mestre em Cultura Visual pela Universidade Federal do Goiás (UFG), e docente no curso de Comunicação Social no Centro Universitário Estácio Brasília, explica a função social do trabalho “O filme busca um diálogo sobre o consumo de drogas de maneira ampla. Enquanto cineasta e professor, é importante dizer o quanto a linguagem audiovisual constrói olhares e modos de ser diferentes dos habituais”, afirma.

Premiado com menção de honra ao mérito no festival de curta-metragem internacional de filmes para família contra o abuso e tráfico de drogas em Jakarta, na Indonésia, em maio, participou, também, da mostra de curtas brasileiros no Festival de Filmes de Norwich, em agosto, na Inglaterra.

Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), a exibição terá lugar às 19h no teatro do Brasília Shopping com entrada gratuita. A capacidade é de 100 lugares e a classificação indicativa é 16 anos.

Serviço

Curta-metragem brasiliense aborda o universo do crack
Data:15 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Ingresso: entrada gratuita
Local: Teatro do Brasília Shopping – Área Especial – Asa Norte
Capacidade: 100 lugares
Classificação indicativa: 16 anos

Anterior Concurso Mister Brasília
Próximo Terça du Vin