A São Paulo Cia. de Dança, que completou uma década no ano passado, será tema de um documentário com direção de Marco del Fiol e estreia exclusiva no canal Curta!. O filme, recém-aprovado pela Ancine, mostrará a rotina de ensaios dos bailarinos e um rico material de arquivo.

Entre as peças que não poderão faltar está “The seasons”, uma parceria com o coreógrafo canadense Édouard Lock, eleita o melhor espetáculo de dança de 2014 pelo Guia Folha. O sucesso do espetáculo rendeu novos capítulos para essa relação entre a companhia paulistana e Lock: ambos acabaram de ensaiar uma obra inédita, ainda sem título. A pré-estreia será no Teatro Sérgio Cardoso, em junho, e a estreia no Movimentos Festival, na Alemanha, no mês seguinte.

Sobre a criação Lock diz: “Ela traz árias de ópera da era romântica em tons progressivamente mais escuros, numa espiral descendente. A iluminação vai de cores pastosas à palheta de um film noir”.

Lock é fundador da companhia canadense La La La Human Steps e criador de coreografias para grupos renomados como o Balé da Ópera de Paris e o Nederlands Dans Theater.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores.

Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

Anterior Fafá de Belém lança "Humana" em todas as plataformas
Próximo Rodrigo Sant´anna em “Tô de Graça” - da TV para o palco