Curso de teatro do Liquidificador


Começa este mês o curso de teatro para iniciantes promovido pelo Grupo Liquidificador

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso “Teatro Elétrico”, do Grupo Liquidificador. Ministrada por Fernanda Alpino e Fernando Carvalho, a oficina terá cinco meses de duração, com início no próximo dia 15 de fevereiro de 2016.

A ideia é abrir espaço para quem nunca fez teatro. As aulas abordarão os fundamentos da linguagem cênica, como conhecimento do corpo, utilização expressiva da voz, e construção de discursos e imagens a partir de uma visão da arte teatral.

Apesar de estar focado na atuação, o curso também vai apresentar ao aluno todos os elementos que compõem o teatro, tais como som, luz, dramaturgia, cenário, figurino, termos técnicos, etc. Serão utilizadas técnicas de improviso, exercícios de teatro político e jogos teatrais para criação coletiva de cenas e construção de personagens.

Ao final, haverá uma montagem que será concebida em processo colaborativo com os próprios alunos, utilizando as técnicas e dinâmicas que o Grupo Liquidificador aplica em seus espetáculos.
As aulas serão às segundas e quartas, das 19h30 às 22h, na sala Adolfo Celi, no Teatro Goldoni.

GRUPO LIQUIDIFICADOR

Nascido em 2010, na Universidade de Brasília, o Grupo Liquidificador busca elaborar espetáculos que “transversalizam” com outras linguagens e mídias, tendo sempre fotógrafos, artistas plásticos, dj’s, videomakers e literatos em constante contribuição com a criação artística do grupo.

O resultado da mistura liquidificada são produtos estéticos experimentais que fogem do lugar comum e trazem uma relação diferenciada com o público. Ou uma “vitamina punk pop”, como o grupo gosta de chamar.

O primeiro espetáculo do Liquidificador, “A Cartomante”, de 2010, colocou o texto escrito em 1884 por Machado de Assis no centro de uma arena que une elementos do flamenco, do melodrama e das culturas pop e cigana. O trabalho seguinte, a peça-festa “Ultra-Romântico”, transformou, por duas temporadas (2012 e 2013), o subsolo do Teatro Dulcina em uma taverna do século XXI, com espetáculo de teatro seguido de festa com DJs. O Grupo se prepara para encenar a terceira temporada do projeto entre fevereiro e março de 2016.

Em 2014, o Grupo Liquidificador convidou a diretora Ana Flavia Garcia para conduzi-los na montagem “Aquário”, dentro de uma casa na Vila Telebrasília. No segundo semestre de 2015, mais um deslocamento do óbvio. Karinne Ribeiro estrelou “Janta (1)”, no café Quintal F/508. O solo performático dirigido por Fernanda Alpino transformava o público em convidado de um intimista jantar (real) na “casa” da atriz. Serão, ao todo, quatro solos, todos dirigidos por Fernanda. Fernando Carvalho se prepara para estrelar o próximo, ainda em 2016.

SERVIÇO

Curso para iniciantes “Teatro Elétrico”
Início: 15 de fevereiro de 2016
Final (previsão): 17 de julho de 2016
Horário: segundas e quartas, das 19h30h às 22h
Pagamento parcelado: 5 (cinco) parcelas, no cheque pré-datado ou em dinheiro, no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), com vencimento no dia 10 de cada mês, iniciando em fevereiro (dia 17/02)
Pagamento total à vista com desconto: R$1.200,00 (Mil e duzentos reais) – Dinheiro ou cheque
Matrículas e informações: contato@grupoliquidificador.com/ (61) 9633-8711

Anterior Bailinho de Carnaval no Terraço
Próximo Bloco de carnaval ao som de funk