Na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, os artistas e curadores que participam Ocupação 12 da Galeria Casa com da mostra “Curare” realizam uma visita mediada e uma conversa aberta ao público.

O encontro tem por objetivo abordar a contextualização do projeto Ciclo Curare 2018 e seu desdobramento na galeria do casapark e o papel da curadoria. A entrada é gratuita e a classificação. A Galeria Casa fica no casapark, 1º Piso, ao lado do Espaço Itaú de Cinema.

A mostra “Curare” é um projeto da deCurators e reúne na Galeria Casa o resultado da parceria entre oito curadores e oito artistas da cidade, que ocupou o espaço independente em 2018. O ciclo explorou o enfoque, definido por cada curador, ao acompanhamento de artistas em fase de formação, da concepção à realização de uma exposição. Por um período de dois meses, cada duo de curador e artista criou uma instalação para a vitrine do deCurators, acompanhada de uma exposição individual e um pequeno texto curatorial.

Todas as instalações originais foram repensadas para se adaptar ao espaço da Galeria Casa, formando um conjunto de oito obras criadas especialmente para o espaço. Participam da mostra os artistas Gustavo Silvamaral, Lino Valente, Ludmilla Alves, Lis Marina Oliveira, João Trevisan, Mariana Destro, Luciana Ferreira e Thiago Pinheiro, com o acompanhamento curatorial original de Ralph Gehre, Renata Azambuja, Atila Regiani, Cinara Barbosa, Bené Fonteles, Marília Panitz, Graça Ramos e Wagner Barja.

“Curare” fica em cartaz na Galeria Casa até o dia 1º de março, com visitação de terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita

Serviço

Visita mediada à mostra Curare
Participação dos artistas e curadores presentes na mostra
Onde: Galeria Casa
casapark, 1º Piso, ao lado do Espaço Itaú de Cinema
Quando: 18 de fevereiro, terça-feira
Às 19h30
Entrada: Gratuita

Curare

Ocupação 12 – deCurators
Instalações
Mostra coletiva com obras de Gustavo Silvamaral, Lino Valente, Ludmilla Alves, Lis Marina Oliveira, João Trevisan, Mariana Destro, Luciana Ferreira e Thiago Pinheiro
Onde: Galeria Casa
casapark, 1º Piso, ao lado do Espaço Itaú de Cinema
Visitação: até 1º de março de 2020
de terça a sábado, das 14h às 22h
aos domingos das 14h às 20h
Entrada: Gratuita

Anterior Tame Impala lança quarto álbum de estúdio, The Slow Rush
Próximo Peça Ãrrã conquista terceiro lugar no Prêmio Web de Teatro