AQUI TEM DIVERSÃO

Receita de Cup Cake de cenoura para fazer e aproveitar

Existe receita de doce mais tradicional e saborosa que a de bolo de cenoura com chocolate? A resposta é com certeza não. Além de trazer aquele conforto, é super fácil e pode ser feita em diversas versões. Pensando nisso, a Soya vai ensinar a versão cup cake do bolo de cenoura para você fazer e aproveitar.

Confira abaixo o passo a passo!

Cup cake de cenoura

Bolo de chocolate
Descrição gerada automaticamente
Duração: 1h
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 8 porções de 65g

Ingredientes

Massa

3 colheres (sopa) de óleo Soya soja e canola (30 g)
1 cenoura, grande, higienizada (130 g)
1 ovo (55 g)
1/3 xícara (chá) de açúcar (60 g)
¾ xícara (chá) de farinha de trigo tradicional All Day (90 g)
½ colher (sopa) de fermento químico em pó (5 g)

Cobertura

¾ xícara (chá) de creme de leite batido em ponto de chantilly (180 g)
½ xícara (chá) de chocolate meio amargo, picado (70 g)

Modo de preparo

Massa:

Descasque a cenoura e corte-a em pedaços. Em liquidificador coloque e leve para bater o óleo Soya soja com canola, as cenouras em pedaços, o ovo e o açúcar. Passe a mistura para uma vasilha, acrescente a farinha de trigo tradicional All Day, o fermento em pó, misture bem e reserve.

Em uma assadeira, coloque formas de alumínio e dentro delas forminhas de papel. Às colheradas, coloque a massa dentro das forminhas e leve para assar, em forno pré-aquecido, à temperatura de 180ºC, por 30 minutos.

Cobertura:

Em micro-ondas, leve o chocolate para derreter e reserve. Em batedeira leve o creme de leite gelado para bater até ponto de chantilly. Junte o chocolate e bata mais um pouco só para misturar. Coloque a mistura em saco de confeiteiro e decore os cup cakes.

Sobre a Bunge

A Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em Nova York e tem 31.000 funcionários, que estão por trás de mais de 360 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

Sair da versão mobile