Cru Balcão Criativo com novidades


Cru Balcão Criativo comemora um ano em Brasília e apresenta novidade para o fim de ano. A casa, que já conquistou prêmios e garantiu espaço no cenário gastronômico brasiliense, completa um ano este mês e elaborou um novo Menu degustação de fim de ano

Sob o comando do empresário Rodrigo Freire, também dono do restaurante Oliver, já consagrado em Brasília, o Cru Balcão Criativo, inaugurado em dezembro de 2014, trouxe para a capital federal a cozinha autoral com um toque de vanguarda, valorizando ingredientes crus e frescos. A comemoração de um ano da casa e a chegada do fim de ano serviram de inspiração para o novo Menu degustação: Passeio de Fim de Ano.

O Passeio (R$ 89 por pessoa) inclui quatro opções indicadas pelo chef que incluem entrada, prato principal e sobremesa, e não deixa de fora, é claro, alguns dos pratos mais conhecidos da casa. “O menu degustação é a melhor forma de entrar em contato com a experiência gastronômica proposta pelo Cru, difícil de ser captada em apenas um prato”, explica Lui. O chef expõe sua ousadia e experimentações resultantes de sua pesquisa com influências da cozinha italiana, europeia e japonesa.

De início, o Carpaccio Italiano, preparado com filé com molho de mostarda, parmesão e alcaparras; em seguida, o Ceviche Clássico, com peixe branco, milho e batata doce. O cliente pode optar ainda entre o Filé com Baroa, um medalhão servido com purê de baroa e molho roti; ou o Nosso Pescado, um delicioso filé de saint peter com camarão, aspargos, ervilha e cogumelos Paris. A sobremesa é o Doce Carpaccio, que leva abacaxi infusionado com cointreau, crumble e suspiro de limão. Reservas devem ser realizadas antecipadamente.

Sobre o Cru Balcão Criativo

O Ceviche Clássico é carro chefe da casa. Além dele, o Carpaccio Italiano e o Steak tartar estão entre os pratos mais conhecidos. As ostras, sempre frescas, também estão entre os preferidos do público, como explica o chef. “Apesar de trazer uma proposta arriscada, o Cru foi muito bem aceito. Temos a preocupação de ter ingredientes sempre frescos, com muita qualidade”, conta Lui Veronese.

A comemoração de um ano acumula bons resultados, como o prêmio Gastrô de Chef Revelação 2015, pela Revista Encontro. Este ano, o Cru também foi o restaurante oficial da Casa Cor Brasília. Um menu especial foi elaborado pelo chef, com os pratos clássicos e criações dedicadas ao evento.

A casa contabiliza ainda a participação em diversos festivais de gastronomia locais como o “Chef nos Eixos” e o “Bar em Bar”; e interestaduais como o Festival do “Ver o Peso”, em Belém.

Serviço

Restaurante Cru
Onde: Clube de Golfe – SCE/SUL Trecho 02, Conjunto 2, Parte B (dentro do Restaurante Oliver)
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 19h a 0h. Domingo e segunda: fechado
Reservas: (61) 3323-5961

Anterior Teste de Audiência na Caixa
Próximo Festa das Patroas do sertanejo