Diretor brasiliense, Cristiano Vieira celebra aniversário de sua produtora e anuncia novos projetos para 2024. Studio 10 filmes comemora 16 anos e anuncia nova série de animação e longa-metragem

A Studio 10 Filmes, produtora de Brasília, comemora seu 16º aniversário em novembro de 2023. Fundada em 2007 por Cristiano Vieira, a Studio 10 estabeleceu-se inicialmente ao atender o mercado local de filmes publicitários e institucionais. Contudo, a partir de 2017, a produtora enveredou para a produção de entretenimento com o lançamento do documentário Um Domingo de 53 Horas, que participou do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

No ano seguinte, foi a gez de “Eu Sinto Muito”, longa-metragem de ficção que aborda o Transtorno de Personalidade Borderline.

Agora, Cristiano Vieira anuncia o lançamento de Bipo, uma série de animação com 20 episódios com estreia prevista para o início de 2024 na TV Brasil. “Bipo é um projeto muito especial para nós, não só por ser a primeira série de animação produzida em Brasília, mas por trazer o universo circense para as novas gerações”, adianta Cristiano. No elenco, Nizo Neto, Victor Hugo Fernandes, Sarito Rodrigues, Douglas Barbosa, Luciana Ramanzini e Melissa Garcia.

A Studio 10 Filmes finaliza ainda o longa Letícia, nova produção do diretor que conta com Sophia Abrahão, Letícia Tomazella, Sérgio Harger e Bernardo Felinto no elenco. Do gênero drama com elementos da comédia romântica, Letícia aborda temas como saúde mental, masculinidade e maternidade. O lançamento está previsto para março de 2024.

Entre os projetos em finalização, Cristiano anuncia também Made in Favela, filme que conta a história do rapper brasiliense Hungria Hip Hop, protagonizado pelo ator Gabriel Santana com as participações de André Ramiro, Taty Godoy e Ramon Brant. Em pré-produção, há o longa de ficção Uma Mulher Inspiradora, que narra o trabalho da professora brasiliense Gina Albuquerque e a série de animação infantil Shäya e o Espelho, que aborda o Transtorno do Espectro Autista.

Depois da experiência adquirida com a produção da série de animação Bipo, a Studio 10 formata ainda um curso de animação cut-out para jovens em situação de vulnerabilidade em regiões carentes do Distrito Federal. “Mais de 60% da nossa equipe estava fora do DF. Se o trabalho remoto não fosse uma possibilidade, não conseguiríamos entregar a série. Mas estamos otimistas com a possibilidade de oferecer oportunidades a jovens talentos”, finaliza o diretor. Saiba mais em www.stud10.com.br.