A gelateria Cremeria Italiana traz para o público diversas opções exclusivas. A intenção dos sócios é disponibilizar produtos variados, além dos típicos gelatos italianos

A Cremeria Italiana já provou ser referência em gelatos no Distrito Federal oferecendo sorvetes saudáveis e de qualidade para os seus clientes. No que diz respeito ao restante do cardápio, a casa continua chamando atenção. A variedade de produtos une a gelateria com cafeteria e, através dessa mistura, se destaca com as diversas opções para o público brasiliense.

“Na Itália, há muitas gelaterias que vendem café e outros produtos. Por conta disso, queremos proporcionar aos nossos clientes uma variedade semelhante à que temos no exterior. Os espaços são complementares”, conta Mirko Stortini, sócio italiano da Cremeria.

Os interessados em conhecer a loja poderão contar com um espaço para degustar o verdadeiro cappuccino italiano e também o tradicional café expresso. Além disso, a Cremeria conta com produtos exclusivos até mesmo na parte da cafeteria, como o cappuccino gelato. A bebida possui a mesma forma do cappuccino, mas com um plus de possuir uma espuma gelada de leite.

“Nosso cardápio também oferece taças de sorvete; na Cremeria chamamos de copas. Com ela, o cliente escolhe de dois a três sabores de gelatos e a gente decora com topping: creme chantilly, granel de frutas secas e biscoitos”, informa Stortini.

Além disso, o menu disponibiliza sobremesas de diversos tipos. O brownie puro – ou com gelato –, por exemplo, é uma das opções que já se tornou querido pelos clientes. Os sócios Mirko e Paolo Calanchini também oferecem banana-split, torta de chocolate e tiramisú feito artesanalmente com queijo mascarpone, produzido diretamente no laboratório da loja. O petit gateau também pode ser encontrado na Cremeria juntamente com os tradicionais waffles feitos na hora. Ambos os produtos podem ser combinados com gelatos.

Para fechar com chave de ouro, a gelateria ainda é responsável por elaborar as tortas artesanais típicas da Itália. “Nosso cliente pode encontrar, na vitrine, as tortas prontas. Mas, se preferirem, podem solicitar outros sabores e tamanhos”, complementa Stortini. E para quem tem dúvida sobre com quais itens combina-las, o chef de cozinha da casa fica sempre disponível para aconselhar.

Sobre os mestres gelatier – Paolo Calanchini é empresário desde os 22 anos de idade. Na Itália, foi proprietário e responsável de um restaurante e café em Bolonha, onde nasceu. Desde 2002, reside no Brasil, na cidade de Niterói (RJ), onde abriu a sua primeira gelateria. Desde 2018 mora e trabalha em Brasília. Lá adquiriu grande experiência no ramo do gelato italiano e cafés. Desde 2015, ministra cursos profissionais sobre gelato italiano junto ao sócio Mirko Stortini, trabalhando como consultor da escola e cuidando também da expansão de novos negócios.

Já Mirko Stortini é graduado em Química e deu início à sua profissão de gelatiere em 1996. Ao longo de sua vida profissional, teve gelateria na Itália e na Espanha; e, desde 2006, trabalha com consultoria ao redor do mundo. Além de ter formado muitos sorveteiros na Itália, possui experiência em abertura de sorveterias no Brasil, Vietnã, Espanha, Bélgica, Coreia do Sul, Hong Kong, Sri Lanka, ente outros. Há cinco anos, é professor da escola italiana “Professione Gelatiere”, localizada em Roma (www.professionegelatiere.it) e tem formado centenas de pessoas que já entraram para o ramo.

Serviço

Cremeria Italiana
Onde: CLS 206 Bl. B lojas 2/4 Brasília-DF
Horário de funcionamento: Das 11h às 23h
Encomendas: (61) 3536-9693, via e-mail cremeria.asasul@gmail.com ou diretamente na loja
Serviço de manobrista*

Anterior Não é Não! nova campanha contra o assédio no Carnaval 2019
Próximo Conheça o Vinho Verde, a nova sensação da vinicultura